Schalke vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Nuremberg x Schalke

Nosso palpite: Schalke vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Nuremberg x Schalke

Na tentativa de uma arrancada que evite o retorno para Segunda Divisão, o Nuremberg recebe o Schalke nesta sexta-feira, 12 de abril, no confronto que abre a vigésima nona rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019. O encontro será realizado no estádio Max Morlock, em Nuremberg, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam cinco jornadas para o encerramento da Bundesliga, que classifica seus quatro primeiros colocados para Liga dos Campeões. Os times que ficam na quarta e quinta posições ganham a chance de disputar a Liga Europa. A zona de rebaixamento é dividida em duas categorias. Os dois piores na classificação vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo colocado ainda tem chance de evitar a queda disputando mata-mata com o terceiro classificado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Nuremberg

Em seu retorno à divisão de elite do futebol alemão, o Nuremberg conseguiu pontuar por duas rodadas seguidas, algo que não fazia desde setembro do ano passado. Primeiro, bateu, em casa, o Augsburg, por 3 a 0. Depois, como visitante, ficou no 1 a 1, com o Stuttgart.

Chegou aos 17 pontos (três vitórias, oito empates e 17 derrotas). Foi o bastante para deixar a lanterna do torneio, mas não para sair da zona do rebaixamento. É o décimo sétimo – penúltimo – colocado. Está quatro pontos atrás do Stuttgart, o primeiro do Z3, que teria direito de disputar a repescagem para tentar evitar a queda, e tem oito pontos de desvantagem na comparação com o Augsburg, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona da degola.

Sua situação ainda é crítica e requer que o time atinja um padrão de aproveitamento muito superior ao que conseguiu ao longo da temporada. Seus números de desempenho como mandante são ligeiramente superiores, mas não chegam perto do que necessita. Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Nuremberg é o terceiro pior da Bundesliga. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e seis derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 16.

Para o encontro desta sexta-feira, ainda conta com uma série de atletas entregues aos cuidados do departamento médico. Estão nesse grupo os meio-campistas Kevin Goden (cinco jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão, sem gol), Ivo Ilicevic (um jogo, sem gol), Enrico Valentini (15 jogos, sem gol) e Adam Zrelak (14 jogos, gols); e os atacantes Torless Knoll (13 jogos, um gol) e Federico Palacios-Martinez (17 jogos, dois gols).

A forma atual do Schalke

Oito derrotas nas últimas dez partidas tiraram o Schalke da Liga dos Campeões, da Copa da Alemanha e o deixaram mais próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 16 derrotas), o atual vice-campeão da Bundesliga ocupa a décima quarta posição e só não está em situação pior porque os rivais da ‘turma do fundão’ apresentam um nível muito baixo de pontuação.

Na jornada anterior, sinalizou estar consciente de que precisa pontuar e mesmo dentro de casa jogou como time pequeno contra o Eintracht Frankfurt na tentativa de segurar o empate. Em partida tumultuada, acabou sendo derrotado por 2 a 1 com o segundo e decisivo tento dos visitantes sendo assinalado em cobrança de pênalti, por Jovic, aos 54 minutos do segundo tempo.

Ainda teve um pouco antes, aos 49 minutos, o meio-campista Suat Serdar (22 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão, dois gols), expulsos. Cumprindo suspensão automática, ele está fora do jogo desta sexta-feira. As baixas devem aumentar. Estão na enfermaria e não devem ser liberados para atuar o goleiro Ralf Fahrmann (17 atuações); os meio-campistas Weston McKennie (19 jogos, um gol) e Alessandro Schopf (15 jogos, um gol); e os atacantes Steven Skrybski (11 jogos, três gols) e Mark Uth (20 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Nuremberg x Schalke

A situação extremamente delicada do Nuremberg não permite ao time ter paciência em busca do resultado. Terá que atacar desde o início e expor sua frágil defesa. Isso pode facilitar a vida do Schalke, que entendeu que não tem outra forma de evitar um desastre a não ser atuando de forma conservadora e buscando os contra-ataques. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo a melhor opção para o encontro deste sábado pela vigésima nona rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Prognóstico Nuremberg x Schalke:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h14 de 10/4/2019