Paulista A1

26/07/2020

16:00

Novorizontino
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:55.

As informações e o palpite para Novorizontino x Santos

Com vaga garantida nas quartas de final, o Santos cumpre tabela neste domingo, 26 de julho, contra o Novorizontino. O encontro faz parte da programação da décima segunda – última – rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 2020. Será realizado na Arena Corinthians, em São Paulo. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A mais longa fase dos estaduais do país ficou ainda maior com a paralisação. Com 16 clubes divididos em quatro grupos, o Paulistão tem 12 rodadas em que os times, em turno único, enfrentam os rivais das outras chaves. Ao final desse estágio, os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Os dois piores, levando-se em consideração todas as chaves, são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Novorizontino

Para o Novorizontino, o jogo também é um cumprimento de tabela. Na quarta-feira, 22 de julho, a equipe teve sua sequência de seis jogos de invencibilidade (cinco empates e uma vitória), construída antes da paralisação do Campeonato Paulista, quebrada pela Ponte Preta. Perdeu por 2 a 0. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 16 pontos (três vitórias, sete empates e uma derrota) na terceira colocação do grupo B, que tem o Santo André, com 20 pontos, na liderança. O time do ABC já está classificado.

O Palmeiras, com 19 pontos, está na segunda colocação e enfrenta, em seu estádio, o Água Branca neste domingo no mesmo horário. Em caso de derrota, poderia ser igualado pelo Novorizontino na pontuação. Porém, o alviverde leva vantagem no número de vitórias (5 a 3), que é o primeiro critério de desempate, que não pode ser revertida.

Assim, o time vai aproveitar o encontro como forma de preparação para sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, ainda que a estreia esteja marcada apenas para 20 de novembro. Vai enfrentar o Joinville, em Santa Catarina.

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Futebol é o assunto menos falado no Santos nos últimos dias. A crise política e financeira que assola o clube toma conta de todo o noticiário na Vila Belmiro. Com jogadores recorrendo à Justiça para tentar romper seus contratos devido ao atraso nos pagamentos, o técnico Jesualdo Ferreira trabalha sem saber exatamente com quem pode contar.

Mesmo quem já garantiu que fica, apesar de não receber em dia, demonstrou seu descontentamento com a situação. O venezuelano Soteldo, autor do gol do empate, por 1 a 1, na partida de reestreia da equipe no Campeonato Paulista na quarta-feira, 22 de julho, contra o Santo André, não celebrou o tento em forma de protesto contra o trabalho – ou a falta de – dos dirigentes do clube. Garantiu, no entanto, que seguirá comprometido dentro das quatro linhas.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas), o Santos está na liderança do grupo A e não perderá o posto. Tem cinco pontos de vantagem na comparação com o Água Branca, segundo colocado. Apenas aguarda a definição de quem será seu adversário na próxima fase. O meia Carlos Sanchez, expulso no jogo contra o Santo André, está fora do duelo deste domingo. Terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Santos:

Contra um Santos que mostrou pouca inspiração diante do Santo André, o Novorizontino tem o prognóstico em seu sucesso como opção de palpite de risco no encontro deste domingo pela décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Santos:


Dicas de aposta