Serie D Final Stage

27/12/2020

18:00

Novorizontino
Goiania
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 15:42.

As informações e o palpite para Novorizontino x Goiânia

O estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo, será o palco neste domingo, 27 de dezembro, da partida envolvendo Novorizontino e Goiânia. O encontro faz parte da jornada de retorno das oitavas de final da temporada 2020 da Série D do Brasileirão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h (horário de Brasília). A disputa está em pé de igualdade uma vez que houve empate por 1 a 1 no jogo de ida. Dessa maneira, quem vencer avançará na disputa. Nova igualdade levará a definição para as cobranças de pênalti.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das quartas de final. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Quem superar o estágio atual estará a um passo de garantir o direito de disputar a Série C.

O desempenho recente do Novorizontino

O Novorizontino passeou na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Disparou na liderança do grupo 8 e alcançou a classificação com muitas jornadas de antecipação. Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e uma derrota), terminou no topo da tabela de classificação apresentando vantagem de oito pontos na comparação com o São Luiz, segundo colocado. Mesmo tento desacelerado na reta final. Nas duas rodadas derradeiras ganhou somente um ponto (empate com o Joinville e derrota para o Pelotas).

Fez isso baseado principalmente em seu forte sistema defensivo. Viu sua rede ser balançada em apenas sete oportunidades. Foi a segunda defesa menos vazada na fase de classificação da Quarta Divisão do Brasileirão. Só o ABC, com seis tentos sofridos em 14 jogos, mostrou índice melhor. O time potiguar, no entanto, acabou eliminado no estágio de 16 avos de final, o primeiro no sistema de mata-mata. O Novorizontino foi melhor nessa etapa. Mesmo tento perdido, por 1 a 0, fora de casa, para o Cascavel, fez valer o mando de campo no jogo de retorno. Reverteu a situação ao superar o time paranaense por 3 a 0.

Como mandante, o time de Novo Horizonte também apresentou a melhor campanha de sua chave na primeira fase. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio conquistou 17 (cinco vitórias e dois empates). Marcou sete gols e sofreu um. Na partida de ida contra o Goiânia conseguiu sair na frente. Edson Pereira marcou aos seis minutos da etapa inicial. Levou o empate aos seis minutos da fase final. Tento de Dedé.

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


A forma atual do Goiânia

O Goiânia até enfrentou algumas dificuldades no início de sua caminhada na Quarta Divisão do Brasileirão. Nas seis primeiras jornadas obteve somente uma vitória. No entanto, depois que embalou, foi enfileirando sucessos. Nas oito jornadas finais foram sete vitórias. Com isso, alcançou os 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas). Igualou a pontuação do Aparecidense, que só ficou na primeira colocação do grupo cinco por levar vantagem no saldo de gols.

Como visitante, todavia, mostrou uma campanha ligeiramente inferior. Nesse quesito, o Goiânia acabou na terceira posição do ranking de sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado nove gols e visto sua rede ser balançada em oito ocasiões.

Na fase de 16 avos de final teve em seu caminho o Atlético de Alagoinhas. Na Bahia, ficou no empate por 1 a 1. Só avançou por fazer valer o mando de campo. Fez 3 a 2 no encontro de retorno mantendo as esperanças de disputar a Terceira Divisão em 2021.

Provável escalação do Goiânia

 

Goiânia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Goiânia:

Dono de uma campanha bastante consistente como mandante, o Novorizontino tem o prognóstico em seu sucesso contra o Goiânia o palpite indicado para o encontro deste domingo pela rodada de volta das oitavas de final da versão 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Goiânia:


Promoções

Dicas de aposta