Paulista A1

06/05/2021

20:00

Novorizontino
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 19:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/05/2021 19:56.

As informações e o palpite para Novorizontino x Botafogo

Disputando com o Palmeiras uma vaga nas quartas de final do Paulistão, mas dependendo somente de seus resultados, o Novorizontino tem o Botafogo em seu caminho nesta quinta-feira, 6 de maio. O confronto é parte da décima primeira – penúltima – rodada da fase de classificação da edição 2021 do Campeonato Paulista. Será realizado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

O torneio estadual de São Paulo, o Paulistão, repete sua fórmula tradicional. Os 12 participantes foram divididos em quatro chaves com quatro clubes em casa. No estágio inicial vão se enfrentar em turno único, mas não serão realizados confrontos entre os times do mesmo grupo. Ao final das 12 jornadas, os dois  primeiros de cada chave avançam na briga pelo título. Os dois piores na classificação geral são rebaixados para Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O desempenho recente do Novorizontino

O Novorizontino já esteve em situação mais confortável nessa batalha. Perdeu parte da ‘gordura’ que acumulou no domingo, 2 de maio. Atuando no Brinco de Ouro da Princesa, foi batido, por 2 a 1, pelo Guarani. O resultado quebrou uma sequência invicta do aurinegro que atingiu seis confrontos. Foram cinco vitórias seguidas e um empate.

Dessa maneira, o clube de Novo Horizonte ficou estacionado nos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas). Está na segunda colocação do grupo C, que tem o Red Bull Bragantino na liderança e já garantido nas quartas de final. Acumulou 22 pontos tendo realizado 11 das 12 partidas previstas. A segunda vaga está nas mãos do Novorizontino, que tem três pontos a mais do que o Palmeiras, que vem utilizando equipes recheadas de reservas no Paulistão e marcou 15 pontos em dez partidas.

Para garantir o lugar na próxima etapa, precisa de quatro pontos nos dois jogos que tem a disputar. Na jornada final, irá enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em confronto pré-agendado para domingo, 9 de maio, em horário a ser determinado. Como mandante, está invicto no Paulistão e apresenta a melhor campanha do ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 15 pontos que disputou como coluna um, o Novorizontino colheu 13 (quatro vitórias e um empate). Assinalou nove gols e sofreu três.

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


A forma atual do Botafogo

O Botafogo ainda tem chances de classificação para as quartas de final. Entretanto, elas são matematicamente desprezíveis. Exigem uma combinação altamente improvável de resultados. O clube de Ribeirão Preto teria que vencer os dois jogos que lhe restam e torcer para que a Internacional de Limeira perdesse seus dois confrontos.

Afinal, com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), está na terceira posição da chave A, cinco pontos abaixo do time de Limeira, que em caso de empate na pontuação levaria vantagem no número de vitórias. Assim, o Botafogo teria que superar numericamente o adversário. A liderança do grupo é do Corinthians, que com 22 pontos já garantiu não apenas a vaga nas quartas de final como a primeira colocação da chave.

A briga mesmo do Botafogo é evitar o rebaixamento. O São Caetano, lanterna do Paulistão, já caiu. Assim, precisa garantir que abra vantagem suficiente para manter ou Santo André (sete pontos) ou São Bento (seis) atrás na tabela de classificação para permanecer na elite do Campeonato Paulista. Para não depender de qualquer resultado, basta uma vitória. Como visitante, o time disputou 15 pontos e ganhou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas). Fez quatro gols e sofreu nove.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Botafogo:

Apesar do deslize na partida anterior, o Novorizontino tem mostrado um desempenho sólido no estadual. Por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Botafogo é o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Novorizontino x Botafogo:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta