As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2021 14:50.

As informações e o palpite para Nova Iguaçu x Portuguesa

Chega ao final nesta quinta-feira, 25 de março, a quinta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca em sua temporada 2021. A agenda será encerrada com o encontro envolvendo Nova Iguaçu e Portuguesa. O palco do confronto será o Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu abriu sua participação no Cariocão 2021 diante da equipe recheada de atletas das divisões de base do Flamengo. No Maracanã, esteve muito próximo de colocar o primeiro ponto na conta. Porém, viu o empate escapar com o gol de Max aos 49 minutos do primeiro tempo. Ele decretou sua derrota por 1 a 0.

Só conseguiu pontuar mesmo na segunda rodada com a igualdade sem gols diante do Madureira. Contra um Vasco já iniciando o processo de colocar seus principais jogadores para atuar no estadual, garantiu mais um empate na terceira jornada. Dessa vez por 2 a 2 e com colaboração do adversário. O cruz-maltino saiu na frente com tento de Gabriel Pec aos 33 minutos da fase inicial. Voltou a marcar seis minutos depois. Só que contra. Ricardo Graça desviou na direção de sua rede empatando o jogo em favor do Nova Iguaçu.

Na etapa derradeira, Gabriel Pec voltou a colocar o Vasco no comando do marcador aos 16 minutos. Seis minutos depois, Rafael Carioca igualou. A primeira vitória do Nova Iguaçu no torneio aconteceu no domingo, 20 de março, na condição de visitante contra o Boavista. Diego abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. O time de Saquarema empatou oito minutos depois com Jean. No segundo tempo, Vandinho, aos 29 minutos, garantiu o sucesso. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Nova Iguaçu iniciou a disputa da quinta jornada ocupando, quando já considerados os critérios de desempate, a oitava posição da tabela de classificação do Campeonato Carioca.

Provável escalação do Nova Iguaçu

 

Nova Iguaçu na temporada atual


A forma atual da Portuguesa

A Portuguesa mostrou ser oportunista no Cariocão 2021. Teve nas duas primeiras rodadas a oportunidade de enfrentar equipes formadas quase que inteiramente por atletas das divisões de base tanto de Vasco quanto de Fluminense. Aproveitou-se da chance para somar os seis pontos possíveis. Diante do cruz-maltino, fez 1 a 0. Gol de Dilsinho aos 32 minutos do primeiro tempo.

Foi ainda melhor contra o Tricolor. Marcou 3 a 0. Romarinho, aos 24 minutos da fase inicial, abril o marcador. No segundo tempo, Emerson Carioca, aos oito minutos, e Chayene, aos 14 minutos, completaram o serviço. No entanto, a Lusa não conseguiu manter o ritmo nas jornadas seguintes. Diante de um Volta Redonda invicto desde a Série C do Brasileirão na temporada 2020, foi batida por 1 a 0 mesmo tendo a chance de atuar em vantagem numérica desde os 29 minutos do primeiro tempo quando Silvestre foi expulso. Sofreu o gol aos nove minutos da fase final. Obra de João Carlos.

No domingo, 21 de março, tornou a ser batida. Dessa vez para o Madureira em Conselheiro Galvão. Novamente por 1 a 0. O duelo foi decidido por uma cobrança de pênalti convertida por Luiz Paulo aos 31 minutos da etapa inicial. Os seis pontos conquistados deixaram a Portuguesa na terceira posição da tabela de classificação ao final da quarta jornada, quando levados em consideração os critérios de desempate.

Provável escalação da Portuguesa

 

Portuguesa na temporada atual

últimos jogos
05/02 202102/0521:00
05/02 202102/05
1-1
-
04/18 202118/0402:05
04/18 202118/04
2-2
-
04/10 202110/0420:30
04/10 202110/04
5-1
-

Prognóstico e palpite final para Nova Iguaçu x Portuguesa:

Ainda que oscilando, Nova Iguaçu e Portuguesa mostraram alguma organização nesse começo de disputa. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto desta quinta-feira pela quinta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Nova Iguaçu x Portuguesa:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta