Estadio La Rosaleda

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. G

27/03/2021

14:00

Norway
Turkey
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 13:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/03/2021 13:59.

As informações e o palpite para Noruega x Turquia

A liderança do grupo G das Eliminatórias Europeias estará em jogo neste sábado, 27 de março, no encontro envolvendo Noruega e Turquia. A partida faz parte da segunda rodada do torneio. Os noruegueses, que detêm o mando de campo do confronto, no entanto, não poderão exercê-lo. As autoridades sanitárias do país não permitiram a realização do confronto em seu território uma vez que não poderiam sem cumpridos os protocolos de quarentena no combate à pandemia de Covid-19. Assim, o duelo terá como sede o estádio Municipal Mediterráneo, mais conhecido como La Rosaleda, em Málaga, na Espanha. O início está marcado para 14h (horário de Brasília). A chave, além de noruegueses e turcos tem montenegrinos na ponta. Todos somaram os três pontos na jornada inaugural. Letônia, Holanda e Gibraltar ficaram para trás.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Noruega

A Noruega teve, pelo menos na teoria, a missão mais fácil na rodada de abertura das Eliminatórias Europeias. Enfrentou, na condição de visitante, a seleção de Gibraltar, candidatíssima a ficar com o último lugar do grupo. Na prática, confirmou o que se esperava. Não precisou fazer muita força para vencer por 3 a 0.

O goleiro Jarstein, que atua no Hertha Berlin, poderia até ter faltado ao encontro que ninguém sentiria sua falta. Os dons da casa, que fizeram apenas uma tentativa de arremate ao longo do confronto, não acertaram a meta norueguesa. Os visitantes, com a posse de bola por 77% do tempo, dispararam 27 tiros, acertaram 13.

Demoraram para fazer a rede balançar. Só conseguiram abrir o marcador aos 43 minutos do primeiro tempo com Sorloth. Dois minutos depois, Thorstvedt fez o segundo. Na segunda etapa, Svensson completou o serviço aos 12 minutos. Quatro minutos antes de Haaland, que não fez gols diante da frágil equipe de Gibraltar, ser retirado de campo para ser poupado visando o jogo contra os turcos.

Provável escalação da Noruega

 

Noruega na temporada atual


A forma atual da Turquia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Turquia teve uma tarefa bem mais difícil na rodada de abertura das Eliminatórias Europeias e obteve uma vitória bem mais convincente. Atuando em casa, teve um início arrasador contra a Holanda, que resultou em um sucesso por 4 a 2, mesmo depois que os rivais buscaram a reação.

Ylmaz, atacante que faz uma campanha acima das expectativas com Lille, líder do Campeonato Francês, foi o grande nome da partida. Abriu o placar logo aos 15 minutos da etapa inicial após assistência de Calhanoglu. Ampliou aos 34 minutos em cobrança de pênalti. Foram as duas únicas finalizações dos donos da casa antes do intervalo. Na segunda etapa, os turcos chegaram ao terceiro com Calhanoglu antes que o primeiro minuto fosse completado.

Os holandeses, que dispararam 20 arremates ao longo do confronto, sendo nove no alvo, conseguiram diminuir aos 30 minutos com Klaassen. No minuto seguinte, De Jong marcou dando esperanças de reação. Porém, elas acabaram aos 36 minutos com o terceiro gol de Ylmaz na partida que assegurou a primeira vitória dos turcos. Nos acréscimos, Depay ainda desperdiçou um pênalti marcado em favor dos holandeses.

Provável escalação da Turquia

 

Turquia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Noruega x Turquia:

Com as duas seleções contanto com grandes finalizações, mas adotando estratégias conservadoras, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado entre Noruega e Turquia pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Noruega x Turquia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta