Ullevaal

UEFA Nations League B Grp. 1

04/09/2020

15:45

Norway
Austria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/09/2020 15:41.

As informações e o palpite para Noruega x Áustria

Até que patamar um craque em potencial como Erling Braut Haaland pode elevar a Noruega? A resposta para esta pergunta começa a ser dada nesta sexta-feira, 4 de setembro. Com as credenciais de grande astro do futebol mundial, o jovem de 20 anos, passa de um promessa, que foi utilizado somente duas vezes na seleção, a centro das atrações na partida contra a Áustria. O encontro é parte da programação da primeira rodada da Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. Os times, que estão no grupo 1, ao lado de Romênia e Irlanda do Norte, vão duelar a partir de 15h45 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão da Uefa Nations League tem 16 participantes. Eles foram divididos em quatro chaves. Vão se enfrentar em rodadas de ida e volta. Ao final das seis jornadas, o primeiro colocado terá acesso garantido para Liga A, a Primeira Divisão. O último de cada grupo será rebaixado para Liga C, a Terceira Divisão do torneio.

O desempenho recente da Noruega

Haaland foi convocado por todas as seleções da Noruega desde o time sub-15. Porém, o técnico sueco Lars Lagerbäck, que comanda a equipe principal, mostrava certa resistência para colocá-lo na maior vitrine. Isso, naturalmente, enquanto era parte do pequenino Byrne ou mesmo do não tão pequeno Molde. Porém, desde sua transferência para o Borussia Dortmund, a situação mudo. Laberback ficou menor que o atacante. Assim, agora a questão é simples. Ou monta o time em torno de Haaland ou procura outro emprego.

Sem a estrela, já se sabe qual o papel da Noruega no cenário do futebol mundial. Mera participante das disputas. Na edição 2018/2019 da Uefa Nations League, até conseguiu seu objetivo. Foi vencedora da Ligue C, a Terceira Divisão. Somou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) superando Bulgária (11 pontos), Chipre (cinco) e Eslovênia (três). Enfim, uma chave de coadjuvantes.

Nas eliminatórias para Euro 2020, contudo, naufragou. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e uma derrota), terminou na terceira posição do grupo F, que teve Espanha (26 pontos) e Suécia (21) classificadas. Conseguiu, pela campanha na Liga das Nações da Europa, o direito de disputar a repescagem. Vai encarar a Sérvia, em 8 de outubro, e, se vencer, disputará a vaga na fase final do torneio com o ganhador de Escócia e Israel em 12 de novembro. É nesses duelos que Haaland mostrará se tem condições de fazer o país subir de nível.

Provável escalação da Noruega

 

Noruega na temporada atual


A forma atual da Áustria

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Áustria marcou passo na Liga das Nações da Europa. Ao acumular sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), ficou na segunda posição do grupo 3 na versão inaugural do torneio, que foi disputada na temporada 2018/2019. Dessa maneira, estava na Liga B, a Segunda Divisão, e nela permaneceu.

Porém, superou seu desafio mais importante. Garantiu a vaga direta para disputar a Euro 2020, que foi adiada para 2021, ao ficar no segundo lugar do grupo G das eliminatórias. Acumulou 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas). Foi superada apenas pela Polônia, que conquistou seis pontos a mais.

O técnico Franco Foda decidiu deixar de fora da convocação para a partida desta sexta-feira e também para o encontro de segunda-feira, 7 de setembro, contra a Romênia o lateral David Alaba. O atleta do Bayern Munique sofreu uma lesão na virilha na disputa da Champions League.

Provável escalação da Áustria

 

Áustria na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Noruega x Áustria:

Contando com um dos maiores finalizadores do mundo, a Noruega tem o prognóstico em seu sucesso diante da Áustria como palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela primeira rodada da edição 2020/2021 da Ligue B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Noruega x Áustria:


Promoções

Dicas de aposta