Stade des Costieres

Ligue 1

18/04/2021

10:00

Nimes
Strasbourg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 09:55.

As informações e o palpite para Nimes x Strasbourg

Na tentativa de escapar da zona de rebaixamento, o Nimes tem o Strasbourg como adversário neste domingo, 18 de abril. O encontro cumpre o estabelecido pela tabela da trigésima terceira rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021. Terá como palco o estádio des Costières, em Nîmes. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nimes

O Nimes tem oscilado na ‘turma do fundão’. Já entrou e saiu do Z3. Perdeu fôlego nas últimas rodadas, nas quais conquistou somente um ponto, o que acabou complicando sua situação na luta para evitar a queda para Ligue 2. Foi batido, em casa, por 2 a 0, pelo St. Etienne, e no domingo, 11 de abril, ficou no empate, por 1 a 1, contra o Brest.

Resultado muito superior à sua atuação. Saiu na frente com tento de Kone aos 11 minutos da primeira etapa. Levou o tento da igualdade aos 26 minutos. Chardonnet marcou. Porém, os donos da casa promoveram um bombardeio ofensivo sem conseguir a virada. Foram 22 finalizações. No entanto, só quatro delas no alvo. O Nimes, que criou cinco chances para arremate, acertou o alvo três vezes.

Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 18 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. É o primeiro posto na região da degola. Está dois pontos abaixo do Lorient, décimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, tem desempenho ligeiramente inferior. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa da ligue 1. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 12 (três vitórias, três empates e dez derrotas). Marcou 17 gols e sofreu 31.

Devem ficar de fora do confronto por problemas médicos os defensores Anthony Briancon (16 jogos na temporada 2020/2021, sem gol) e Pablo Martinez (sete jogos, sem gol) e os meio-campistas Lucas Buades (um jogo, sem gol) e Sidy Sarr (sete jogos, sem gol).

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


A forma atual do Strasbourg

O Strasbourg atravessa um período de queda no Campeonato Francês. Nas últimas quatro rodadas, sofreu três derrotas Perdeu para Rennes (1 a 0), Lens (2 a 1) e Paris Saint-Germain (4 a 1). Este último no sábado, 10 de abril, no confronto mais recente. A exceção nesse período aconteceu no confronto com o Bordeaux. Mesmo atuando no estádio do rival, marcou 3 a 2.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 16 derrotas), iniciou a disputa da trigésima terceira rodada ocupando o décimo quatro posto na tabela de classificação da Ligue 1. Com seis pontos de frente em relação à zona de rebaixamento, ainda pode se considerar em situação confortável, uma vez que restam seis rodadas pra o final do torneio e o padrão de pontuação dos times do fundo da tabela não é dos mais altos.

Como visitante, o Strasbourg mantém seu padrão de desempenho. Também é o décimo quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 20 (seis vitórias, dois empates e oito derrotas). Assinalou 24 gols e teve sua rede balançada em 27 oportunidades. As baixas para o encontro deste domingo por problemas médicos devem ficar por conta dos defensores Aleksander Djiku (24 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) e Mohamed Simakan (19 jogos, um gol) e os atacantes Ludovic Ajorque (29 jogos e 12 gols) e Waris Majeed (15 jogos, um gol).

Provável escalação do Strasbourg

 

Strasbourg na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nimes x Strasbourg:

Sem alternativa, o Nimes deve adotar uma postura agressiva no encontro com o Strasbourg, que não tem mostrado muita qualidade em suas atuações nas últimas jornadas. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Strasbourg:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta