Stade des Costieres

Ligue 1

16/10/2020

16:00

Nimes
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/10/2020 15:56.

As informações e o palpite para Nimes x PSG

Combatendo o ‘vírus Fifa’, o Paris Saint-Germain encara o Nimes nesta sexta-feira, 16 de outubro, em partida que faz parte da programação da sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro terá como sede o estádio des Costières, em Nîmes. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nimes

O Nimes conseguiu na sexta rodada do Campeonato Francês interromper um jejum de vitórias que atingiu quatro partidas. Depois de duas derrotas e dois empates, bateu, fora de casa, o Montpellier, por 1 a 0, conseguindo, dessa maneira, tranquilidade para as duas semanas de treinamento que teve durante a paralisação do torneio.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação da edição 2020/2021 da Ligue 1. Apresenta uma frente de cinco pontos na comparação com o Strasbourg, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Ficar longe da região da degola é sua meta principal no torneio.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. Figura na décima quarta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Com jogadores espalhados por várias seleções, o Paris Saint-Germain precisa fazer uma avaliação em seu elenco para ver a extensão dos danos causados pelo que se convencionou chamar de ‘vírus Fifa’. Ou seja, as contusões e o desgaste físico e emocional causado pelos jogos entre seleções nos quais o clube é obrigado a ceder seus atletas.

Dessa vez, especificamente na Europa, houve uma mudança de programação ainda mais danosa. Em vez de realizarem dois jogos, as seleções disputaram três partidas. A devolução dos jogadores, que acontecia na terça-feira, foi postergada para quarta-feira na maioria dos casos. Assim, a vida dos clubes que têm muitos atletas convocados ficou ainda mais complicada.

De quebra, o técnico Thomas Tuchel ainda tem duas baixas por suspensão. O lateral Layvin Kurzawa e o meia Angel Di Maria seguem de fora do time. Assim, terá que montar uma equipe para tentar manter a sequência de vitórias que colocou o PSG em trajetória de ascensão após um começo ruim na disputa. Com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), o clube parisiense ocupa a quarta posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo dos líderes (Rennes e Lille).

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nimes x PSG:

O curto período de tempo para recuperar jogadores cedidos para seleções, sendo que alguns deles ainda enfrentam longas viagens, permite o prognóstico de risco no empate entre Nimes e PSG como palpite em busca de lucro maior no encontro desta sexta-feira pela sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nimes x PSG:


Promoções

Dicas de aposta