Stade des Costieres

Ligue 1

04/12/2020

17:00

Nimes
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/12/2020 16:57.

As informações e o palpite para Nimes x Olympique de Marselha

A décima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês começa nesta sexta-feira, 4 de dezembro, com o encontro envolvendo Nimes e Olympique de Marselha. O confronto terá como palco o estádio des Costières, em Nîmes. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nimes

Depois de um começo que pode até ser considerado bom diante de suas pretensões na competição, o Nimes vem em queda livre na Ligue 1. Perdeu cinco das últimas seis partidas. No entanto, o jogo que venceu nessa série foi fundamental. Bateu o Reims, por 1 a 0, fora de casa, um rival direto na luta contra a degola. Conseguiu, dessa maneira, permanecer fora da zona de rebaixamento.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e sete derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem três pontos a mais que o Lorient, décimo oitavo colocado e primeiro time na região de descenso. Como mandante, entretanto, o desempenho é inferior. O Nimes é o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado oito gols e sofrido 15.

A derrota para o Monaco, por 3 a 0, na última jornada, ainda deixou uma consequência para o jogo desta sexta-feira. O meia Lucas Deaux, que foi expulso, está suspenso. Amplia a lista de baixas para o confronto que conta ainda com os lesionados Aribi, Briancon, Depres, Meling, Sarr e Valerio.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympique de Marselha teve compromisso no meio de semana. Na terça-feira, 1 de dezembro, derrotou, no estádio Vélodrome, o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1, em confronto pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. Não tem mais chances de classificação no torneio, mas com a vitória conseguiu conservar as esperanças de ficar com a terceira posição de sua chave, que tem Porto e Manchester City garantidos nas oitavas de final, e, dessa maneira, ser remanejado para Europa League.

No Campeonato Francês, com 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É a primeira fora da região que rende vagas para torneios internacionais. No entanto, tem dois jogos atrasados, o que significa ter potencial, inclusive para assumir a liderança do torneio. Sua diferença na comparação com o Paris Saint-Germain, que está na ponta da disputa, é de quatro pontos. Dessa maneira, se vencer as duas partidas que tem a cumprir, pode superar o gigante de Paris.

Como visitante, apresenta a melhor campanha da Ligue 1. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 13 (quatro vitórias e um empate) tendo assinalado sete gols e sofrido três.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nimes x Olympique de Marselha:

O Olympique de Marselha baseia seu jogo em um sistema defensivo forte. Não pressiona muito em busca da vitória, mas nas poucas oportunidades que cria no ataque por vezes é fatal. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Nimes é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta