Stade des Costieres

Ligue 1

14/03/2021

09:00

Nimes
Montpellier
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 08:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 08:59.

As informações e o palpite para Nimes x Montpellier

A extensa agenda de encontros deste domingo, 14 de março, da Ligue 1 será aberta pelo encontro envolvendo Nimes e Montpellier. A partida faz parte da programação da vigésima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Terá como palco o estádio des Costières, em Nîmes. O pontapé inicial está marcado para 9h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nimes

O Nimes teve na quarta-feira, 3 de março, em duelo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Francês, interrompida sua sequência invicta de quatro partidas. Após três vitórias e um empate, esbarrou em suas limitações no duelo com o Nice. No Allianz Riviera, acabou batido por 2 a 1.

Resultado que não refletiu o domínio que teve no jogo. Criou mais que o dobro de oportunidades de finalização que os donos da casa (22 a 10). Não conseguiu, entretanto, manter essa proporção no quesito arremate certo, ainda que tenha tido vantagem também nesse item, mas de 7 a 4. Ao ficar nos 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e 17 derrotas), teve que se conformar com a décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação.

É o primeiro posto na zona de rebaixamento. A desvantagem na comparação com o Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola, é de dois pontos. Como mandante, o desempenho é inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 11 (três vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 28.

Meling, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica fora da partida deste domingo. As baixas para o encontro são bem maiores. Também ficam de fora, mas por problemas de lesão, Alakouch, Aribi, Briancon, Buades, Deaux, Depres, Martinez e Sarr.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


A forma atual do Montpellier

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Montpellier, que ainda está na luta pelo título da Copa da França, não teve o período estendido de preparação para o encontro que seu rival pode contar para a partida. Precisou entrar em campo no sábado, 6 de março, para encarar o Ales e avançou na competição. Marcou 2 a 1, na condição de visitante, e conquistou um lugar nas oitavas de final. Vai enfrentar o Chateaubriant, novamente fora de seus domínios, em jogo previsto para primeira semana de abril.

O duelo ampliou para oito partidas sua sequência invicta. Foram cinco vitórias e três empates no período iniciado em 3 de fevereiro. No Campeonato Francês, com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e dez derrotas), iniciou a disputa da vigésima nona jornada, na oitava posição da tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Lens, quinto colocado e último clube na região que permite disputar torneios internacionais na próxima temporada.

Como visitante, contudo, o desempenho é bastante inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 17 gols e visto sua defesa ser vazada em 18 ocasiões. Três baixas são esperadas na partida deste domingo. Delort, Le Tallec e Oyongo estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nimes x Montpellier:

Mostrando melhora significativa na qualidade de jogo, o Nimes, lidando com muitos desfalques, em um Montpellier sólido em seu caminho. O prognóstico na igualdade surge como boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela vigésima nona rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Montpellier:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta