Stade des Costieres

Ligue 1

07/02/2021

11:00

Nimes
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 10:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 10:59.

As informações e o palpite para Nimes x Monaco

Lanterna do Campeonato Francês, o Nimes recebe o Monaco, que vai acumulando vitórias na competição, neste domingo, 7 de fevereiro. A partida faz parte da programação da vigésima quarta rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. Será disputada no estádio des Costières, em Nîmes. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nimes

Das últimas dez vezes que o Nimes entrou em campo para cumprir seus compromissos do Campeonato Francês deixou o campo derrotado em oito oportunidades. Ainda teve jogos adiados devido a um surto de Covid-19 no elenco. Ele aconteceu justamente após sua única vitória no período, por 2 a 1, sobre o Olympique de Marselha.

O problema foi superado. Realizou dois jogos após a fase crítica. Neles, foi batido pelo Angers (3 a 1) e Paris Saint-Germain (3 a 0), no duelo mais recente, na quarta-feira, 3 de fevereiro. Volta a jogar em casa depois de quase um mês. Seu último compromisso como mandante aconteceu em 9 de janeiro. Perdeu para o Lille por 1 a 0.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e 15 derrotas), está na vigésima – última – posição da tabela de classificação da Ligue 1. A diferença para o Nantes, décimo sétimo colocado e primeiro clube fora da região da degola é de quatro pontos. O Nimes, contudo, ainda tem um jogo atrasado a cumprir. Como mandante, também apresenta o pior desempenho do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu quatro (uma vitória, um empate e oito derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 23. Aos cuidados do departamento médico, Depres, Landre, Martinez, Sarr e Valerio devem ficar de fora do jogo.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o rival vai caindo aos pedaços, o Monaco está em ritmo acelerado no Campeonato Francês. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, no estádio Louis II, fez valer o mando de campo diante do Nice. Marcou 2 a 1. Foi sua sexta vitória seguida, a sétima nas últimas oito partidas que realizou pela Ligue 1.

O clube manteve a quarta posição na tabela de classificação do torneio. Alcançou os 45 pontos (14 vitórias, três empates e seis derrotas). Iniciou a disputa da jornada 24 três pontos abaixo do Paris Saint-Germain, que fecha a região que concede o direito de participar da próxima edição da Champions League, e apresentando vantagem de dez pontos na comparação com o Metz, sexto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para Europa League.

Como visitante, o desempenho dos monegascos é inferior. Aparecem na oitava posição do ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputaram na condição de coluna dois colheram 18 (seis vitórias e cinco derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 17. Porém, também nesse critério a trajetória é de ascensão. Venceram os quatro jogos mais recentes fora de seus domínios. Lesionado, o português Martins é a única baixa esperada para a partida deste domingo.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nimes x Monaco:

Em trajetória de ascensão, o Monaco tem o palpite em sua vitória contra o Nimes o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta