Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 12:17.

As informações e o palpite para Nimes x Lyon

Ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Champions League, o Lyon enfrenta o Nimes neste domingo, 16 de maio. O encontro vale pela trigésima sétima – penúltima – rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O palco da disputa será o estádio des Costières, em Nîmes. O início está marcado para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da jornada.

A Ligue 1 distribui cinco vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nimes

Esperança também move o Nimes em sua luta para tentar fugir da degola. Depois de amargar cinco rodadas sem vencer (três empates e duas derrotas), o clube conseguiu acabar com o jejum no domingo, 9 de maio. Atuando fora de seus domínios, aplicou 3 a 0 no Metz. Construiu o marcador na fase final. Marcou o primeiro aos 16 minutos com Fomba. Ampliou seis minutos depois em cobrança de pênalti convertida por Ripart. Fechou a conta com Ferhat aos 44 minutos.

Chegou, assim, aos 35 pontos (nove vitórias, oito empates e 19 derrotas). Não deixou a décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Francês. Porém, conseguiu reduzir para três pontos sua desvantagem em relação ao Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Está dois pontos abaixo do Nantes, décimo oitavo colocado, que é o primeiro time do Z3. Situação que permite tentar evitar a queda na repescagem contra o terceiro classificado da Ligue 2.

Como mandante, o Nimes mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o segundo pior no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e dez derrotas). Marcou 20 tentos e teve sua rede balançada em 34 oportunidades. O defensor Pablo Martinez (sete jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), com lesão no joelho, fica fora da partida deste domingo.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após passar por um período de turbulência, o Lyon tenta uma arrancada final para tentar recuperar o posto no G3 do Campeonato Francês e, dessa maneira, voltar a disputar a Champions League. Na temporada atual, o time ficou fora dos torneios internacionais. A reação começou com a vitória contra o Monaco, no estádio Louis II, por 3 a 2, de virada. No sábado, 8 de maio, em casa, goleou o Lorient por 4 a 1.

Chegou, assim, aos 73 pontos (21 vitórias, dez empates e cinco derrotas). Ocupa o quarto lugar na tabela de classificação da Ligue 1. Situação em que voltaria ao cenário continental, mas na Europa League. Está um ponto abaixo do Monaco, terceiro colocado. Como visitante, tem desempenho superior. É o terceiro colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 37 (dez vitórias, sete empates e uma derrota). Fez 34 gols e sofreu 18.

O técnico Rudi Garcia deve lidar com duas baixas para o encontro deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para enfrentar o Nimes os defensores Melvin Bard (14 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) e Jason Denayer (29 jogos, um gol).

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nimes x Lyon:

Dono de um time bastante superior, o Lyon tem o prognóstico em sua vitória contra o Nimes o palpite indicado para o encontro deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Francês em sua versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Lyon:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta