Stade des Costieres

Ligue 1

24/02/2021

15:00

Nimes
Lorient
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 14:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 14:58.

As informações e o palpite para Nimes x Lorient

Com a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Francês em jogo, Nimes e Lorient travam um duelo nesta quarta-feira, 24 de fevereiro. A partida cumpre jogo adiado da vigésima primeira jornada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Terá como cenário o estádio des Costieres, em Nimes. O início está previsto para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nimes

O Nimes atravessa seu melhor momento na temporada 2020/2021.Para um time que passou praticamente todo o Campeonato Francês enfiado na zona de rebaixamento isso não significa muito. Traduzindo em números, a fase mais ‘espetacular’ do clube é resumida a duas vitórias seguidas.

Conseguiu isso a superar o Dijon, um adversário direto na luta contra o rebaixamento, fora de casa, por 2 a 0, e completou a ‘dobradinha’ no domingo, 21 de fevereiro, dessa vez atuando em seus domínios. Repetiu o marcador contra o Bordeaux. O placar não foi a única coincidência dos confrontos. Em ambos os duelos o rival teve um jogador expulso.

No caso da partida contra o Dijon, a exclusão de Sammaritano, aos 45 minutos da segunda fase, não teve qualquer influência no decorrer do jogo, que á estava definido. Porém, diante do Bordeaux, o vermelho exibido aos 23 minutos para Benito facilitou a vida do Nimes, que vencia por 1 a 0 naquele momento e chegou ao segundo tento três minutos depois.

Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e 16 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Está dois pontos abaixo do Nantes, décimo sétimo colocado e primeiro fora da região da degola. Uma vitória o tirará do Z3. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o segundo pior o ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e nove derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido 27. Depres, Landre, Martinez, Roux, Sarr e Valerio, lesionados, devem ficar de fora do duelo desta quarta-feira.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


A forma atual do Lorient

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Uma sequência de três vitórias e dois empates tirou o Lorient da lanterna do Campeonato Francês e da zona de rebaixamento. No entanto, sem ter conseguido acumular gordura, bastou uma derrota para retornar ao Z3. Isso aconteceu com a goleada por 4 a 1 sofrida no domingo, 21 de fevereiro, na batalha que teve, em casa, com o Lille, líder da Ligue 1.

Ficou, dessa maneira, parado nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 14 derrotas). Embora seja a mesma pontuação do Nantes, primeiro time fora da região da degola, acaba figurando no décimo oitava – antepenúltimo – posto da tabela de classificação do Campeonato Francês por levar desvantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate.

Como visitante, o desempenho do Lorient é desastroso. O clube é o pior no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (uma vitória, quatro empates e sete derrotas) tendo feito 12 gols e visto sua defesa ser vazada em 24 ocasiões. Fontaine e Saunier, entregues aos cuidados do departamento médico, não devem estar disponíveis para o encontro desta quarta-feira.

Provável escalação do Lorient

 

Lorient na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Nimes x Lorient:

Apesar da derrota de domingo contra o líder Lille, o Lorient vinha em trajetória de crescimento. Poderá explorar os contra-ataques diante de um Nimes que forçosamente terá que se arriscar mais, uma vez que tem mais necessidade de vencer. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes acaba sendo o palpite mais indicado para o confronto da vigésima primeira jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Lorient:


Promoções

Dicas de aposta