Stade des Costieres

Ligue 1

09/01/2021

17:00

Nimes
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 16:58.

As informações e o palpite para Nimes x Lille

Derrotado em seu primeiro jogo do ano, o Lille busca a reação neste sábado, 9 de janeiro. Vai encarar o Nimes, lanterna do Campeonato Francês, em confronto que faz parte da programação da décima nona rodada da temporada 2020/2021 da Ligue 1. É a última rodada do primeiro turno. O encontro terá como cenário o estádio des Costières, em Nîmes. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nimes

O Nimes também começou 2021 com o pé esquerdo. Na quarta-feira, 6 de janeiro, foi goleado pelo Strasbourg. Atuando no estádio do rival, apanhou por 5 a 0. Mostrou-se incapaz de reagir à surra. Ao longo do duelo criou somente seis oportunidades de finalização, sendo que duas delas tiveram a direção certa. Os donos da casa, ao contrário, mantiveram o pé no acelerador o jogo inteiro. Foram 21 arremates, sendo 12 no alvo.

O resultado ampliou a sequência negativa do Nimes para sete partidas. Foram seis derrotas e um empate desde 29 de novembro. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e 12 derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está quatro pontos abaixo do Nantes, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, disputou 27 pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e sete derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 22.

Para o duelo deste sábado, terá uma série de baixas. O defensor Florian Miguel, que foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Dijon na última jornada de 2020 segue suspenso. A lista é engrossada pelos lesionados Depres, Landre, Martinez, Sarr e Valerio.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota do Lille não foi tão feia. Porém, foi capaz de deixar seus torcedores preocupados. Não pelos resultado, mas pela fraca atuação da equipe. Na quarta-feira, 6 de janeiro, levou 2 a 1 do Angers. O rival, que já mostrou ser muito perigoso nos contra-ataques, abriu vantagem logo no começo do duelo. Thomas marcou aos cinco e dez minutos.

O que poderia ter sido colocado na conta de uma desconcentração inicial acabou mostrando que o time não exibiu o poder de reação desejado. O Lille até conseguiu marcar aos 42 minutos da primeira fase com Yilmaz. No entanto, além do gol, acertou somente mais um chute na direção da meta adversária ao longo de todo o confronto. Isso, no total de sete finalizações. Muito pouco para um time que estava na liderança da Ligue 1.

Ao ficar estacionado nos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e duas derrotas), passou a dividir a vice-liderança com o Paris Saint-Germain, sendo que este último acaba deixando o Lille no terceiro lugar por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão três pontos abaixo do Lyon, líder. Como visitante, o desempeno do Lille é ainda inferior. Figura na sexta colocação do ranking desse quesito no Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido oito.

Em processo de recuperação de lesão, Celik, Luiz Araújo, Pied, Sanches, Soumaoro e Yazici deve ficar de fora da partida deste sábado.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nimes x Lille:

Ainda que tenha desfalques importantes por lesão, a fragilidade do Nimes faz com que o prognóstico no sucesso do Lille seja o palpite indicado para a partida deste sábado pela décima nona rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nimes x Lille:


Promoções

Dicas de aposta