Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 03/06/2021 08:11.
bet365

As informações e o palpite para Nijmegen x Roda

Com uma vaga das 18 da edição 2021/2022 do Campeonato Holandês ainda aberta, Nijmegen e Roda abrem nesta quinta-feira, 20 de maio, as semifinais da repescagem do rebaixamento da Eredivisie. O encontro terá como sede o estádio de Goffert, em Nijmegen, que foi liberado para receber até 1,5 mil expectadores. O pontapé inicial está agendado para 13h45 (horário de Brasília). O vencedor avança para enfrentar o vencedor do encontro envolvendo Emmen e Breda na final. O campeão do quadrangular vai disputar a próxima edição da divisão de elite do futebol da Holanda. Em caso de empate no período regulamentar, a definição do sobrevivente acontecerá através de cobranças de pênaltis.

O Campeonato Holandês 2020/2021 já terminou, mas ainda não acabou. As 34 jornadas previstas já foram completadas. O Ajax ficou com o título e a vaga na fase de grupos da Champions League. O PSV, vice-campeão, também pode disputar o torneio, mas terá que passar pelas eliminatórias. O AZ Alkmaar, terceiro colocado, vai para Europa League, o Vitesse, quarto, garantiu a vaga direta na Liga da Conferência Europeia. Venlo e Den Haag foram rebaixados para Segunda Divisão. 

No entanto, há duas pendências. A última posição de acesso / descenso e os playoffs valendo a segunda vaga na Liga da Conferência Europeia. No caso dos playoffs, ele é disputado pelos times que ficaram entre a quinta e oitava posições do torneio em semifinais e final, sempre em jogo único. O campeão do quadrangular terá o direito de disputar a competição.

O desempenho recente do Nijmegen

O Nijmegen falhou em sua tentativa de alcançar o acesso direto para a Primeira Divisão do Campeonato Holandês. Esse privilégio é reservado para os dois primeiros colocados da Eerste Divisie, a Segunda Divisão. Ao final das 38 jornadas previstas para o torneio, as vagas ficaram nas mãos de Cambuur (92 pontos) e Go Ahead Eagles (77 pontos). Eles vão substituir a Venlo e Den Haag, os dois piores na Eredivisie.

No entanto, é aberta a chance da disputa de uma terceira vaga para os times que ficaram entre o terceiro e oitavo lugares da Segundona. É o caso da equipe de Nijmegen, que fechou sua participação na sétima colocação do torneio. Acumulou 66 pontos (20 vitórias, seis empates e 12 derrotas). Foram 18 pontos a mais do que o Excelsior, nono colocado e primeiro time fora do bloco de equipes com direito a participar dos playoffs.

O Nijmegen abriu sua caminhada em busca de um lugar na elite nas quartas de final contra o Almere, quarto colocado da Eerste Divisie com 75 pontos. Atuando no estádio do rival, goleou por 4 a 0 no sábado, 15 de maio. Pode se dar ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo com Bruijn. Mas abriu o marcador aos 36 minutos através de Okita. Quatro minutos depois, Bruijn teve nova chance em um penalidade máxima. Dessa vez, aproveitou aumentando a vantagem. Na fase final, Vet, aos 25 minutos, e novamente Okita, aos 30 minutos, completaram o serviço.

Na temporada regular, o Nijmegen apresentou desempenho melhor como mandante. Foi o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Holandês. Dos 57 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 37 (11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 34 gols e sofreu 19.

Provável escalação do Nijmegen

 

Nijmegen na temporada atual


A forma atual do Roda

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Roda ficou com a oitava – última – vaga nos playoffs que colocam em jogo um lugar na divisão de elite do Campeonato Holandês. Colheu 57 pontos (15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas) na Eerste Divisie. Isso fará que atue sempre fora de seus domínios no duelo da repescagem. Não foi problemas nas quartas de final, estágio em que eliminou o Graafschaf, que ficou em terceiro lugar na temporada regular com 77 pontos, mesma pontuação do Go Ahead Eagles, que subiu diretamente para Eredivisie por ter melhor saldo de gols, primeiro critério de desempate.

No duelo disputado no sábado, 15 de maio, o Roda fez 3 a 2. A partida teve duas viradas. Os visitantes marcaram primeiro aos 11 minutos da etapa inicial com Vente. Os donos da casa conseguiram reverter a situação antes do intervalo. Igualaram com Van Mieghem dois minutos depois e fizeram o segundo com Van de Pavert aos 37 minutos. Na fase final, Goppel, aos 27 minutos, voltou a deixar o placar igual. Três minutos depois, ele fez o tento que garantiu o sucesso do Roda.

Como visitante, o Roda manteve o padrão de pontuação. Também foi o oitavo colocado no ranking desse quesito na temporada regular da Segunda Divisão do Campeonato Holandês. Dos 57 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 26 (sete vitórias, cinco empates e sete derrotas). Assinalou 32 gols e teve sua rede balançada em 37 oportunidades.

Provável escalação do Roda

 

Roda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nijmegen x Roda:

Mostrando ser uma equipe mais confiável do que o Roda, o Nijmegen tem o prognóstico em seu sucesso o palpite para o confronto desta quinta-feira pelas semifinais dos playoffs da repescagem que vai definir o último integrante do Campeonato Holandês versão 2021/2022.

Prognóstico e palpite final para Nijmegen x Roda:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta