Nigéria vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Nigéria x Guiné

Nosso palpite: Nigéria vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Nigéria x Guiné

Será aberta nesta quarta-feira, 26 de junho, a segunda rodada da primeira fase da Copa Africana de Nações. O primeiro jogo da programação do dia envolve as seleções de Nigéria e Guiné. Terá como cenário o estádio de Alexandria, no Egito. O pontapé inicial está marcado para 11h30 (horário de Brasília). O confronto faz parte do grupo B, que tem ainda Madagascar e Burundi.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Com sede no Egito, a competição seguirá até 19 de julho. No período, os 24 países classificados, que foram divididos em seis grupos com quatro times cada na fase inicial, vão brigar pelo título. O primeiro estágio é realizado em turno único. Ao final de três jornadas, os dois primeiros colocados da cada chave avançam. Juntam-se aos 12 qualificados os quatro melhores terceiros colocados na comparação entre os seis que completarem sua participação nessa situação completando a formação das oitavas de final. A partir daí partidas eliminatórias indicarão os sobreviventes até que se defina o campeão.

O desempenho recente da Nigéria

Os nigerianos fizeram sua estreia no sábado, 22 de junho, com uma vitória pelo placar mínimo diante de Burundi. Coube ao atacante Odion Ighalo, que joga no Shangai Shenhua (China), fazer o tento que garantiu os primeiros três pontos na conta. Ele balançou a rede aos 32 minutos da etapa final, quatro minutos depois de ter entrado em campo substituindo ao titular Paul Onuachu.

Apesar do sucesso, a atuação da Nigéria foi considerada decepcionante para um país listado como candidato ao troféu. Ainda que o time tenha mostrado organização tática e desejo de permanecer com a posse de bola o maior tempo possível (fez isso durante 64% do período de ação), o domínio não foi refletido no número de tentativas de finalizar. As duas seleções tiveram exatamente 15 oportunidades de tiro.

Mesmo com a Nigéria tendo sido a única a balançar a rede, seu goleiro, Daniel Akpeyi precisou trabalhar bem mais que os rivais. Foram seis intervenções ao longo do confronto, enquanto os nigerianos acertaram apenas três vezes o tiro na meta de Burundi. O arqueiro Nahimana não mostrou a mesma eficiência.

A forma atual de Guiné

Guiné encarou na estreia a novata seleção de Madagascar, que pela primeira vez na história conquistou o direito de participar da fase final da Copa Africana de Nações. Também no sábado, 22 de junho, ficou na igualdade por 2 a 2. Ampliou, dessa maneira, seu jejum de vitórias para seis confrontos (quatro empates e duas derrotas), entre jogos oficiais e partidas amistosas.

A equipe até saiu na frente com tento assinalado por Sory Kaba, do Dijon (França), aos 34 minutos do primeiro tempo. Mas levou a virada com gols de Anicet, aos 4 minutos, e Andria, aos 10 minutos da etapa final. Precisou de uma penalidade máxima, que foi convertida por François Kamano (Bordeaux, França), para igualar o marcador aos 21 minutos.

Teve, no entanto, uma atuação superior aos dos rivais tentando mais que o dobro das finalizações (15 a 6). Porém, na hora de acertar o alvo, ambas as equipes conseguiram três tiros certos, mostrando maior precisão do time de Madagasgar.

Prognóstico e palpite final para Nigéria x Guiné

Mesmo que tenha faltado qualidade ao futebol coletivo da Nigéria, acabou prevalecendo a maior técnica de seu elenco na hora de definir o jogo de estreia. Esse mesmo fator faz com que o prognóstico no sucesso dos nigerianos diante de Guiné seja a melhor opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de classificação da Copa Africana de Naões.

Prognóstico e palpite final para Nigéria x Guiné:

Cotação de 1,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h48 de 23/6/2019