Allianz Riviera

Ligue 1

20/09/2020

08:00

Nice
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 07:56.

As informações e o palpite para Nice x PSG

Mais uma vez sem poder contar com o atacante brasileiro Neymar, o Paris Saint-Germain entra em campo neste domingo, 20 de setembro. Vai cumprir diante do Nice seu compromisso pela quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro terá como cenário o estádio Allianz Riviera, em Nice. O pontapé inicial está marcado para 8h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nice

O Nice teve na terceira rodada quebrado seu aproveitamento de 100% na Ligue 1. Depois de sucessos contra o Lens, por 2 a 1, em casa, na primeira rodada, e de marcar 2 a 0, dessa vez fora de seus domínios, no Strasbourg, não resistiu ao Montpellier. Novamente atuando na condição de visitante foi batido por 3 a 1.

O técnico Patrick Viera mostrou novamente a limitação de sua estratégia. Montou um bloqueio defensivo esperando, dessa maneira, contar com espaços para explorar os contra-ataques. Porém, quando Laborde colocou essa tática por terra ao abrir o marcador em favor dos donos da casa aos 18 minutos da etapa inicial, ficou claro que não havia plano B. O Nice terminou a etapa inicial sem ter acertado um chute sequer na direção da meta adversária.

Na segunda etapa, Congre, aos cinco minutos, ampliou a vantagem. Aos 19 minutos, ele mesmo fez o terceiro gol. Coube ao zagueiro brasileiro Dante, cinco minutos depois, marcar o gol de honra do Nice na última finalização certa da equipe ao longo de toda a partida nas nove chances de teve de finalizar.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A trajetória do Paris Saint-Germain foi oposta. O time perdeu seus dois primeiros jogos no torneio. Levou 1 a 0 do Lens, fora de casa, em sua estreia, e viu o placar ser repetido no segundo jogo, dessa vez na capital, no clássico contra o Olympique de Marselha.

O jogo terminou em confusão. Cinco jogadores foram expulsos no final. Três deles do PSG, incluindo Neymar, que acusou o defensor espanhol Álvaro de racismo. Acabou agredindo-o. Foi suspenso por duas partidas pela atitude enquanto o adversário segue em investigação. O segundo jogo será cumprido neste domingo. O primeiro foi na quarta-feira, 16 de setembro, na vitória caseira, por 1 a 0, contra o Metz.

O PSG chegou à vitória aos 48 minutos da fase final com gol de Draxler. Atuava desde os 20 minutos do segundo tempo com um atleta a menos. Diallo foi expulso. Mesmo assim manteve o controle da partida. Foram 20 finalizações, sendo oito no alvo. A última delas garantiu os primeiros três pontos na conta.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nice x PSG:

O Nice, mesmo em casa, formará um bloqueio defensivo para tentar segurar o Paris Saint-Germain e explorar os contra-ataques. O time da capital ainda está bem longe da boa forma física e técnica. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela quarta jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nice x PSG:


Promoções

Dicas de aposta