Coupe de France

08/03/2021

17:00

Nice
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/03/2021 16:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/03/2021 16:54.

As informações e o palpite para Nice x Monaco

A programação da fase de 16 avos de final da Copa da França temporada 2020/2021 chega ao final nesta segunda-feira, 8 de março. O ponto final será colocado pelo encontro envolvendo Nice e Monaco. A partida terá como sede o estádio Allianz Riviera, em Nice. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A Coupe de France é uma das mais democráticas competições do planeta. Aceita a inscrição até mesmo de equipes amadoras e de equipes de territórios franceses ultramar. É realizada desde 1917. As definições acontecem em  jogos únicos. Em caso de igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Nice

Como time da Ligue 1, o Nice contou com o privilégio da estreia tardia na Copa da França. Abriu sua participação no estágio anterior. Na fase de 32 avos de final, encarou, fora de casa, outro time da Primeira Divisão, o Nimes, que briga contra a queda para Segunda Divisão. Garantiu a sobrevivência na luta pela taça com uma vitória por 3 a 1.

Ela aconteceu em um momento que passava por dificuldades no Campeonato Francês. No período, sofreu cinco derrotas em seis rodadas. A fase de vacas magras parece ter sido deixada para trás. Na quarta-feira, 3 de março, o Nice voltou a encontrar o Nimes, dessa vez em confronto pela vigésima oitava jornada da Ligue 1. Venceu por 2 a 1. Foi o segundo sucesso seguido no torneio. Na rodada anterior, havia superado, pelo mesmo marcador, o Rennes, dessa vez na condição de visitante.

Desde outubro o Nice não vencia dois jogos seguidos no Campeonato Francês. Agora com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 13 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação do torneio. Distante da região que rende vagas para competições internacionais (nove pontos) e da zona de rebaixamento (dez pontos). Assim, apenas via marcando passo no torneio. Como mandante, o desempenho é muito inferior. Figura no décimo sétimo posto no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 25.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco viu na vigésima oitava rodada do Campeonato Francês sua sequência invicta que atingiu 13 partidas ser interrompida. Atuando na condição de visitante contra o Strasbourg foi batido por 1 a 0 na quarta-feira, 3 de março. Gol assinalado por Guilbert aos 46 minutos da etapa final.

Apesar de tardio, o gol colocou justiça no marcador. O Strasbourg, apesar de ter ficado menos com a pelota (37% do tempo), criou mais que o triplo de chances de finalização (17 a 5). Faltou, no entanto, qualidade. Acertou o alvo apenas duas vezes. O Monaco teve somente um arremate certeiro em todo o confronto.

Dessa maneira, ficou estacionado nos 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e sete derrotas). Suficiente para figurar na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. É o quinto colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 24 (oito vitórias e seis derrotas) tendo feito 24 gols e sofrido 21.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nice x Monaco:

Apesar da derrota e má atuação diante do Strasbourg, o Monaco vinha mostrando uma trajetória de crescimento casada com atuações convincentes. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Nice é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela fase de 16 avos de final da edição 2020/2021 da Copa da França.

Prognóstico e palpite final para Nice x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta