Allianz Riviera

Ligue 1

08/11/2020

13:00

Nice
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/11/2020 12:55.

As informações e o palpite para Nice x Monaco

Tentando se manter no pelotão de elite do Campeonato Francês, o Nice recebe o Monaco neste domingo, 8 de novembro. O encontro é parte da programação da décima rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. Terá como palco a Allianz Rivera, em Nice. O início está agendado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nice

O Nice falhou na quinta-feira, 5 de novembro, em seu duelo com o Slavia Praga pela terceira rodada da fase de grupos da Europa League 2020/2021. Na capital da República Checa foi batido por 3 a 2. Mostrou-se muito tímido e foi dominado praticamente em todo o jogo. Criou apenas seis oportunidades de finalizar, sendo quatro delas no alvo. Assim, nada tem do que reclamar.

Fechou o primeiro turno com três pontos (uma vitória e duas derrotas). Divide a terceira colocação do grupo C com o Hapoel Beer Sheva, de Israel. A liderança é compartilhada por Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Slavia Praga, com seis. No returno, o Nice terá a chance de fazer duas das três partidas programadas como mandante.

No Campeonato Francês, derrotou, na jornada anterior, o Angers, por 3 a 0, fora de seus domínios. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Iniciou a disputa da décima jornada na quarta posição quatro pontos abaixo do Paris Saint-Germain, líder. Como mandante, entretanto, o desempenho é bastante inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 12 pontos que disputou como coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido seis.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco não conseguiu conquistar na temporada anterior o direito de disputar torneios internacionais. O fracasso nessa missão trás no outro lado da balança o benefício de contar em algumas ocasiões, como a deste domingo, com a vantagem de ter uma semana inteira de preparação para enfrentar um adversário desgastado.

Algo ainda mais importante considerando-se que o time tem o técnico Nico Kovak em sua primeira temporada no clube. No domingo, 1 de novembro, os monegascos conseguiram quebrar uma sequência de três jornadas sem vencer. Após duas derrotas e um empate superaram o Bordeaux por 4 a 0. Não apenas tiveram uma boa produção ofensiva, com 17 oportunidades de arremate, sendo seis no alvo, como praticamente anularam o rival. O visitante não acertou um chute sequer na direção de sua meta. Poucas chances teve. Foram só cinco tentativas de finalização.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas), o Monaco iniciou a disputa da décima jornada ocupando a oitava posição na tabela de classificação quando considerados os critérios de desempate. Um ponto abaixo do Olympique de Marselha, quinto colocado e último time na região que concede vagas em torneio internacionais. Como visitante, no entanto, tem a quinta pior campanha do torneio. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou três (uma vitória e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido sete.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nice x Monaco:

O Nice deve sofrer consequências do calendário pesado diante de um Monaco que vem oscilando muito. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela décima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Nice x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta