Allianz Riviera

Ligue 1

19/12/2020

17:00

Nice
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 16:58.

As informações e o palpite para Nice x Lyon

Após uma passagem relâmpago pela liderança do Campeonato Francês, o Lyon tem a chance de recuperar a ponta, ainda que temporariamente, neste sábado, 19 de dezembro, no duelo com o Nice. O confronto faz parte da programação da décima sexta rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. Será realizado na Allianz Riviera, em Nice. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Nice

O Nice atravessou um período de turbulência muitas vezes vividos por times de porte médio que conseguem vagas em torneios internacionais. Com elenco enxuto, encontrou imensas dificuldades para se dividir entre a Europa League e o Campeonato Francês. Acabou mostrando uma queda de rendimento em ambos que gerou um jejum de sucessos que atingiu oito partidas. Foram sete derrotas e um empate.

Na competição internacional, não há mais chances de reabilitação. Acabou eliminado no estágio de grupos. Na Ligue 1, o time conseguiu dar sinais melhora na quarta-feira, 16 de dezembro. Atuando fora de seus domínios contra o Nimes, que luta contra o rebaixamento, marcou 2 a 0. Vitória ainda mais valorizada diante das circunstância. O Nice teve Schneiderlin expulso aos 12 minutos da segunda fase quando o placar ainda estava zerado.

Mesmo em desvantagem numérica, abriu o marcador aos 40 minutos com Ndoye e fez o segundo gol aos 48 minutos com Claude Maurice. Chegou, dessa maneira, aos 21 pontos (seis vitórias, três empates e cinco derrotas). Isso lhe permitiu subir para décima primeira posição da tabela de classificação. São cinco pontos a menos que o Montpellier, quinto colocado e último time na região que rende vagas em torneios internacionais. Como mandante, o desempenho é inferior. Tem a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 12.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Após bater o gigante Paris Saint-Germain, por 1 a 0, no Parc dos Princes e alcançar, depois da façanha, ao lado do Lille, a liderança do Campeonato Francês, Lyon deixou escapar a liderança diante de um adversário bem mais modesto. Na quarta-feira, 16 de dezembro, em casa, não passou do empate, por 2 a 2, contra o Brest, em jogo que atirou dois pontos na lata de lixo.

A começar pelo gol contra que o goleiro Lopez marcou aos 39 minutos da fase inicial deixando o Brest em vantagem. Porém, essa trapalhada o Lyon conseguiu superar. Depay, em cobrança de pênalti, igualou o placar aos 24 minutos da segunda etapa. Sua vida ficou mais fácil cinco minutos depois com a expulsão de Lasne. Diante de um rival com um jogador a menos, alcançou a virada com Cornet, aos 36 minutos.

O resultado parecia definido. Mas um pênalti cometido nos acréscimos permitiu o empate aos visitantes. Faivre marcou para o Brest o tento que tirou o Lyon da liderança do Campeonato Francês. Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e uma derrota), caiu para o terceiro posto. Dois pontos abaixo do Lille, líder, e um atrás do PSG, segundo colocado. Como os ponteiros só vão entrar em campo no domingo, 20 de dezembro, uma vitória contra o Nice permitirá que durma na ponta da tabela de classificação.

Como visitante, o Lyon também apresenta a terceira melhor campanha da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 11 gols e sofrido sete. A equipe está invicta há 12 partidas. Foram sete vitórias e cinco empates no período iniciado em 18 de setembro.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Nice x Lyon:

Apesar do tropeço contra o Brest, o Lyon tem mostrado bem mais qualidade do que o Nice. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Nice x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta