Copa Diego Armando Maradona Copa Sudamericana Playoff Group B

28/12/2020

17:10

Newell’s Old Boys
Central Cordoba de Santiago
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/12/2020 17:06.

As informações e o palpite para Newell´s Old Boys x Central Córdoba

O encontro envolvendo Newell´s Old Boys e Central Córdoba abre a extensa programação de encontros desta segunda-feira, 28 de dezembro pela terceira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. O palco do encontro será o estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. O início está marcado para 17h10 (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo B do Nível Derrotados, que coloca em jogo uma vaga na edição 2021 da Copa Sul-Americana.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal.

O desempenho recente do Newell´s Old Boys

O Newell´s Old Boys abriu na última quarta-feira, 23 de dezembro, uma nova frente de batalha. Fez sua estreia na edição 2020 da Copa Argentina. O torneio, que utiliza o calendário anual, ao contrário da Superliga, dessa vez terá que ser estendido também para o próximo ano devido à pandemia. Abriu sua participação na disputa diante do Club Sportivo Peñarol. Venceu, por 2 a 0, o duelo pela fase de 32 avos de final. Palacios, aos 39 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador. Cabrera, aos 45 minutos da etapa final, completou o serviço. Agora, o time terá pela frente o Sarmiento Junin em partida que não teve sua data agendada por enquanto.

Na Copa Diego Maradona, após fracassar na tentativa de classificação para o Nível Vencedores na primeira fase, começou o segundo estágio superando o Estudiantes. Aturando em seus domínios, marcou 1 a 0. Gol de Cacciabue aos 22 minutos do primeiro tempo. Porém, foi dominado pelo rival. Criou somente cinco chances de finalização. Além do gol, acertou somente mais uma. Os visitantes dispararam 21 arremates. Mas pecaram na pontaria. Só três deles foram no alvo. Pressionaram especialmente a partir dos 27 minutos da fase final quando Guanini foi expulso deixando os donos a casa em desvantagem numérica.

Na segunda rodada, diante do frágil Godoy Cruz, o Newell´s Old Boys não precisou passar por sufoco para vencer por 3 a 0. Abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo com Rodriguez. Badaloni marcou contra permitindo que o placar fosse ampliado. Na fase final, Rodriguez voltou a marcar completando o serviço e deixando o clube de Rosário na liderança do grupo B ao lado do Vélez Sarsfield, que também atingiu o aproveitamento de 100% nas duas jornadas iniciais.

Provável escalação do Newell´s Old Boys

 

Newell´s Old Boys na temporada atual


A forma atual do Central Córdoba

O Central Córdoba faz nesta segunda-feira sua primeira partida como visitante na segunda fase da Copa Diego Maradona. Todavia, não soube aproveitar como se esperava o mando de campo nas jornadas iniciais do torneio. Acumulou somente um ponto dos seis possíveis, o que lhe deixou dividindo com Racing, Estudiantes e Godoy Cruz a terceira posição na tabela de classificação do grupo B. Quando os critérios de desempate são usados, acaba figurando no quinto – penúltimo – posto.

Em sua estreia na segunda etapa do torneio teve como rival o Godoy Cruz. Chegou a abrir vantagem no marcador. Aos 40 minutos do primeiro tempo Vera converteu cobrança de pênalti. A frente, no entanto, durou pouco. Três minutos depois Ojeda deixou o placar novamente em igualdade. Assim permaneceu até o final. Reflexo do que aconteceu nas quatro linhas. Com posse de bola dividida, o Central Córdoba até criou mais oportunidades de arremate (15 a 11) e acertou o alvo mais vezes (6 a 5). No entanto, nada que justificasse uma sorte melhor no encontro.

No duelo pela segunda jornada contra o Vélez Sarsfield, a equipe viu sua defesa ser vazada logo aos quatro minutos por Alvarez. Fez um jogo até melhor do que contra o Godoy Cruz. Criou mais do que o dobro de oportunidades de finalização (19 a 7). No entanto, pecou na qualidade. Não conseguiu manter a mesma proporção no quesito tiro certo (5 a 4). Acabou sofrendo o segundo tento aos 47 minutos da fase final quando deixou sua defesa aberta na tentativa desesperada de alcançar o empate. Tarragona fez o gol que determinou a vitória visitante por 2 a 0.

Provável escalação do Central Córdoba

 

Central Córdoba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Newell´s Old Boys x Central Córdoba:

Mostrando mais eficiência nas finalizações, o Newell´s Old Boys tem o prognóstico em seu sucesso contra o Central Córdoba o palpite indicado para a partida desta segunda-feira pela terceira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Newell´s Old Boys x Central Córdoba:


Promoções

Dicas de aposta