Newell´s vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Newell´s Old Boys x Banfield

Nosso palpite: Newell´s vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Newell´s Old Boys x Banfield

A partida entre Newell´s Old Boys e Banfield abre nesta sexta-feira, 4 de outubro, a jornada de número nove da edição 2019/2020 do Campeonato Argentino. A sede da disputa será o estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. A previsão é de que a bola comece a rolar a partir das 19h (horário de Brasília).

O Campeonato Argentino tem passado por um enxugamento com a diminuição ano a ano do número de disputantes. Isso foi parte de um processo de mudança do calendário que adotou o padrão mais popular na Europa, em que a temporada começa no segundo semestre de um ano e vai até o final do primeiro do seguinte. A edição 2019/2020 da Superliga tem 24 participantes, que vão disputar 23 partidas (turno único) até março.

Os quatro primeiros colocados garantem lugar na edição 2021 da Copa Libertadores da América. Quem fica entre o quinto e nono lugares tem vaga na Copa Sul-Americana.

A definição do rebaixamento é feita de forma diferente. Ele é definido pela medida de desempenho dos clubes nos últimos três anos. Quem não disputou três versões utiliza os torneios que participou. Os três piores caem. Só dois sobem até que o torneio passe a ter somente 20 participantes, o que deve ocorrer em 2023, para quando deverá ser adotado o sistema de turno e returno.

O desempenho recente do Newell´s Old Boys

Depois de ter ficado no meio da tabela de classificação na temporada passada, o Newell´s Old Boys busca fazer um ‘upgrade’ que o permite volta a disputar torneios internacionais. Ao menos no início da disputa vai conseguindo atingir seu objetivo.

No sábado, 28 de setembro, foi capaz de resistir ao Boca Juniors, em La Bombonera, arrancando o empate, por 1 a 1, e colocar mais um ponto na conta. Fez isso com uma estratégia conservadora. Correndo pouco risco, saiu em desvantagem levando o gol aos 31 minutos da primeira etapa (Inzquierdoz), mas não se abriu em busca do empate.

Manteve a tática defensiva. Criou somente seis oportunidades de finalização. Duas delas foram na direção certa. Insaurralde, aos 35 minutos da etapa derradeira, conseguiu balançar a rede. No final, tratou de garantir a igualdade.

Alcançou 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) ficando na oitava posição, na zona de classificação para versão 2021 da Copa Sul-Americana. Tem um ponto a mais que o Independiente, décimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho do Newell´s é perfeito. Fez quatro partidas no estádio Marcelo Bielsa e ganhou todas assinalando dez gols e sofrendo apenas um.

A forma atual do Banfield

A situação do Banfield é bem diferente. O time cumpriu no domingo, 29 de setembro, seu compromisso pela oitava jornada do Campeonato Argentino. Em casa, levou 1 a 0 do San Lorenzo, mesmo tendo contado com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. Poblete foi expulso aos 45 minutos deixando os visitantes com dez atletas.

Ao ficar parado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e cinco derrotas), caiu para vigésima posição na tabela de classificação. Como visitante, fez quatro partidas e colheu quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O time também decepcionou na Copa Argentina. Nas quartas de final, depois de empate sem gols com o Talleres, em Córdoba, acabou sendo eliminado ao ser batido na decisão por pênaltis.

Prognóstico e palpite final para Newell´s Old Boys x Banfield

Dono de uma excelente campanha como mandante e de um padrão de jogo definido, o Newell´s Old Boys tem o prognóstico em sua vitória diante do Banfield como melhor opção de palpite para o duelo desta sexta-feira pela nona rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Argentino.

Prognóstico e palpite final para Newell´s Old Boys x Banfield:

Cotação de 1,95* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h05 de 3/10/2019