St James’ Park

Premier League

06/02/2021

12:00

Newcastle United
Southampton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 11:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 11:57.

As informações e o palpite para Newcastle x Southampton

Estraçalhado pelo Manchester United na jornada anterior, o Southampton tenta recolher os cacos depois do massacre de 9 a 0 e mostrar poder reação diante do Newcastle neste sábado, 6 de fevereiro. A partida compõe a programação da vigésima terceira rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2020/2021. O palco será o estádio St. James Park, em Newcastle. O início está previsto para 12h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Newcastle

O Newcastle também perdeu na rodada do meio de semana. Mas apanhou com moderação. Em St. James Park, levou 2 a 1 do Crystal Palace. Saiu na frente com tento assinalado por Shelvey logo aos dois minutos do primeiro tempo. A virada não tardou. Aos 21 minutos, Riedwald igualou. Quatro minutos depois, Cahill colocou os londrinos no comando do marcador. Depois, trataram apenas de aguentar a pressão e manter o resultado.

Foi a oitava derrota do Newcastle nas últimas 11 rodadas do Campeonato Inglês. Nesse período, o time também foi eliminado na Copa da Liga da Inglaterra e na Copa da Inglaterra. Pode até não ser goleado ou passar por vexames. Mas perde muito. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e 12 derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem oito pontos a mais do que o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido 19. Duas baixas são esperadas para a partida. Estão lesionados e não devem ser liberados para o encontro Fernandez e Lascelles.

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


A forma atual do Southampton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Southampton perdeu o rumo na partida contra o Manchester United na terça-feira, 2 de fevereiro. Teve o jovem meia suíço Alexandre Jankewitz, de 19 anos, expulso logo aos dois minutos e mostrou total incapacidade de segurar os vermelhos em Old Trafford. Apanhou de 9 a 0. Os três últimos gols foram marcados quando estava com nove atletas em campo. Bednarek, aos 41 minutos da fase final, também foi excluído por jogo violento.

Um vexame. Mas não exatamente uma novidade. Em jogo com características semelhantes, o Southampton foi goleado pelo Leicester, por 9 a 0, na décima rodada da temporada do Campeonato Inglês versão 2019/2020. Na ocasião, também teve um atleta expulso no começo do jogo e mostrou não saber como ‘administrar’ a situação ao menos para minimizar a goleada. Na época, o técnico Ralph Hasenhuttl, ainda em processo de construção de um time, ganhou um voto de confiança da diretoria. Agora, nada justifica sua manutenção no cargo.

Foi a terceira derrota seguida do Southampton. A queda de rendimento do clube tem atenuantes. Os desfalques são muitos. Estão entregues aos cuidados do departamento médico: Obafemi, Smallbone, Walcott, Tella, Diallo, Vestergaard, Romeu, Salisu e Walker-Peters. É possível que novos exames permitam que essa lista seja reduzida com a liberação de alguns atletas para o jogo deste sábado. Porém, Bednarek e Jankewitz, suspensos, ficam de fora. O japonês Minamino, emprestado pelo Liverpool, provavelmente deverá fazer sua estreia no clube.

Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e oito derrotas), o Southampton ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Premier League. Como visitante, o desempenho é inferior. Aparece na décima quarta posição no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito dez gols e sofrido 17.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Newcastle x Southampton:

Depois do que aconteceu em Manchester, é de se esperar que o Southampton encare o jogo contra o Newcastle como uma decisão. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Southampton:


Promoções

Dicas de aposta