St James’ Park

Premier League

17/10/2020

16:00

Newcastle United
Manchester United
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 15:57.

As informações e o palpite para Newcastle x Manchester United

Depois de amargar por duas semanas um vexame gigantesco, o Manchester United entra em campo neste sábado, 17 de outubro, para enfrentar o Newcastle em partida pela quinta rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021. O encontro será realizado no estádio St. James´ Park, em Newcastle. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Newcastle

O Newcastle, ao contrário, teve um período de paralisação do torneio devido aos jogos entre seleções, bem tranquilo. Afinal das contas, antes da parada conseguiu dois resultados bastante favoráveis. O primeiro deles na Copa da Liga da Inglaterra. Atuando fora de seus domínios, ficou no empate, por 1 a 1, com o Newport. O que poderia ser um problema, acabou virando solução, uma vez que venceu a decisão por pênaltis.

Dessa maneira, acabou garantindo seu lugar nas quartas de final da competição. Vai enfrentar o Brentford, da Segunda Divisão, o que torna viável seu sonho de alcançar as semifinais. De quebra, na quarta jornada da Premier League, em casa, marcou 3 a 1 no Burnley. Com isso, chegou aos sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Iniciou a disputa da quinta jornada na nona posição da tabela de classificação.

No caso do Newcastle, clube de investimentos modestos, há duas posições na tabela de classificação. Dentro ou fora da zona de rebaixamento. Enquanto estiver longe da região da degola, sua temporada será considerada bem-sucedida. No momento, apresenta uma larga vantagem de sete pontos em relação ao Burnley, que na décima oitava posição abre o Z3 do Campeonato Inglês, que tem ainda Sheffield United e Fulham, que ainda não pontuaram no torneio.

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


A forma atual do Manchester United

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester United passou um vexame histórico antes da parada do Campeonato Inglês. Atuando em casa, levou uma goleada de 6 a 1 do Tottenham. Até saiu na frente com um gol de Bruno Fernandes, aos dois minutos da primeira fase, mas foi atropelado pelos Spurs. Para isso teve como fator atenuante a expulsão de Martial, aos 28 minutos do primeiro tempo, mas naquele momento os visitantes já venciam por 2 a 1.

Foi um passeio. O Tottenham de José Mourinho, ex-técnico do United, criou 22 oportunidades de finalização. Das oito que mandou no alvo, seis terminaram no fundo da rede. O United praticamente inexistiu no duelo. Foram somente cinco oportunidades de arremate, sendo dois deles acertados. É uma derrota que não se limita a 90 minutos. Suas consequências podem se estender por mais tempo. Ou seja, se resultados positivos não vierem rapidamente, até mesmo o cargo de Ole Gunnar Solskjaer pode ser ameaçado.

Tudo isso às vésperas da estreia do United na Champions League. O jogo deste sábado é o último teste da equipe antes de enfrentar o Paris Saint-Germain, na França, na terça-feira, 20 de outubro. Porém, depois da surra do Tottenham, é improvável que o treinador se aventure a colocar uma equipe reserva para enfrentar o Newcastle.

Provável escalação do Manchester United

 

Manchester United na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Newcastle x Manchester United:

É difícil imaginar que o Manchester United faça duas partidas de nível tão baixo seguidas. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Newcastle é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Manchester United:


Promoções

Dicas de aposta