St James’ Park

Premier League

30/12/2020

17:00

Newcastle United
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para Newcastle x Liverpool

O encontro envolvendo Newcastle e Liverpool fecha a programação do ano do Campeonato Inglês. A partida que terá como sede o estádio de St. James Park, em Newcastle, coloca o ponto final na agenda da décima sexta rodada da edição 2020/2021 da Premier League. O torneio só será retomado em 1 de janeiro com os duelos da jornada 17. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Newcastle

O Newcastle entra em campo atravessando um período de vacas magras. Está sem vencer há quatro jogos. Foram três derrotas e um empate desde 16 de dezembro. Nessa sequência está sua eliminação nas quartas de final da Copa da Liga da Inglaterra. Foi batido, fora de casa, por 1 a 0, pelo Brentford, da Segunda Divisão.

Os outros jogos valeram pelo Campeonato Inglês. Perdeu para Leeds (5 a 2) e Manchester City (2 a 0) e empatou com o Fulham (1 a 1). Até mesmo o ponto conquistado foi considerado ruim pelas circunstâncias. Além de o jogo ter sido em Newcastle, o time londrino ficou com um atleta a menos desde os 17 minutos da fase final quando Andersen foi expulso. Os donos casa, que perdiam por 1 a 0, chegaram ao empate dois minutos depois, tiveram tempo para reverter o marcador, mas não conseguiram.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e seis derrotas), o Newcastle vai fazendo apenas o suficiente para se manter longe da zona de rebaixamento. Não tem dado sustos aos seus torcedores. Apresenta uma confortável vantagem de sete pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, disputou 21 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 13.

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Liverpool entrará em campo defendendo uma sequência invicta de oito partidas. Ela foi iniciada em 28 de novembro. Conta com quatro vitórias e quatro empates. Inclui encontros do Campeonato Inglês e da Champions League. No torneio continental, avançou sem maiores problemas para segunda fase. Vai enfrentar o Leipzig nas oitavas de final, que serão abertas em fevereiro.

Na competição nacional, tomou a ponta da tabela de classificação de forma isolada e tem mantido o posto. No domingo, 27 de dezembro, deixou escapar dois pontos no confronto com o West Bromwich, que está na zona de rebaixamento. Em Anfield Road, onde mantinha até então aproveitamento de 100%, ficou no empate por 1 a 1.

Saiu na frente com tento de Sadio Mané aos 12 minutos da fase inicial. Teve 17 oportunidades de arremate ao longo da partida. Porém, além da chance do senegalês, somente mais uma foi na direção da meta adversária. O West Bromwich, aos 37 minutos da fase final, igualou o placar com Ajayi. Teve mais arremates certos (três) no confronto que o Liverpool. Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrotas), todavia, os Reds seguem na liderança da Premier League. Como visitantes, fazem uma campanha bem mais discreta. Dos 21 pontos que disputaram como coluna dois conquistaram dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 16 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Newcastle x Liverpool:

Mesmo diante da atuação abaixo dos padrões do Liverpool em seu jogo anterior, o prognóstico em seu sucesso diante do Newcastle é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta