St James’ Park

Premier League

03/01/2021

11:15

Newcastle United
Leicester
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 11:14.

As informações e o palpite para Newcastle x Leicester

Sem colocar a bola na rede há três jogos, o Newcastle recebe o Leicester neste domingo, 3 de janeiro, cumprindo a tabela estabelecida pela décima sétima rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês. É a primeira jornada do ano da Premier League e a antepenúltima do primeiro turno. O palco da batalha será o estádio St. James Park, em Newcastle. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 11h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Newcastle

O jejum de sucessos do Newcastle é ainda mais longo do que o de gols. O time está sem vencer há cinco jogos. Foram três derrotas e dois empates nos duelos mais recentes. Um desses encontros foi pela Copa da Liga da Inglaterra. Foi a derrota, por 1 a 0, para o Brentford, que causou a eliminação do alvinegro nas quartas de final do torneio, que iniciou a seca ofensiva.

Na sequência, o time encarou dois gigantes pela Premier League. Levou 2 a 0, fora de casa, do Manchester City. Na quarta-feira, 30 de dezembro, fechando sua agenda em 2020, até conseguiu um resultado que pode ser considerado bom. Em seu estádio, ficou no empate sem gols contra o Liverpool, líder do Campeonato Inglês.

Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima sexta jornada confortavelmente instalado na décima quarta posição da tabela de classificação da Premier League. Apresentava vantagem de oito pontos na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é superior. Figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 13.

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


A forma atual do Leicester

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leicester fechou sua agenda em 2020 um pouco mais cedo que o rival. Na segunda-feira, 28 de dezembro, encarou o Crystal Palace, em Londres. Ficou no empate, por 1 a 1, o que custou a perda da vice-liderança do Campeonato Inglês. Poderia ter sido pior. Iheanacho desperdiçou uma cobrança de pênalti logo aos 19 minutos da primeira fase impedindo que o clube colocasse no placar a superioridade que mostrava em campo.

Na segunda fase, os donos da casa souberam se aproveitar da situação e saíram na frente. Zaha marcou aos 13 minutos. Mantiveram-se em vantagem até aos 38 minutos. Barnes evitou a derrota ao colocar a bola na rede aos 38 minutos. Com 29 pontos (nove vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Leicester iniciou a disputa da décima sexta rodada na terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Quatro pontos abaixo do Liverpool, líder.

Como visitante, entretanto, apresenta desempenho um pouco superior. É o segundo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 18 gols e sofrido oito tentos.

Provável escalação do Leicester

 

Leicester na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Newcastle x Leicester:

Com uma equipe mais descansada e diante de um Newcastle mais limitado tecnicamente, o Leicester tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima sétima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Leicester:


Promoções

Dicas de aposta