St James’ Park

Premier League

12/03/2021

17:00

Newcastle United
Aston Villa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/03/2021 16:55.

As informações e o palpite para Newcastle x Aston Villa

A programação da vigésima oitava rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021 será aberta nesta sexta-feira, 12 de março, com o confronto envolvendo Newcastle e Aston Villa. O palco do duelo será o estádio St. James Park, em Newcastle. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Newcastle

O sonho de uma noite de verão do Newcastle vai ficando cada vez mais perto de se tornar um pesadelo. Vendido para um milionário árabe um pouco antes do final da temporada passada, o clube viu seus torcedores ficarem empolgados com a perspectiva da injeção de dinheiro para contratação de reforços que mudariam o patamar da equipe. Porém, a transação acabou não sendo aprovada pela Premier League.

Dessa maneira, o Newcastle voltou para sua rotina de entrar na disputa do Campeonato Inglês pura e simplesmente para tentar evitar o rebaixamento. Nas últimas rodadas, até mesmo o cumprimento dessa meta parece estar ameaçado. No domingo, 7 de março, o clube encarou o West Bromwich, cujo retorno para Segunda Divisão está muito bem encaminhado. Fora de seus domínios, não passou do empate sem gols.

Estendeu, dessa maneira, para quatro partidas seu jejum de sucessos. Foram duas derrotas e dois empates nesse período. Um recorte um pouco mais amplo de sua campanha, mostra seis derrotas nas últimas dez jornadas. Assim, com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 14 derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. Tem somente um ponto a mais do que o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Como mandante, o Newcastle apresenta o mesmo padrão de desempenho. Também é o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 16 gols e visto sua defesa ser vazada em 22 ocasiões). Lesionados, Almiron, Saint-Maximin, Schar e Wilson devem ficar de fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


A forma atual do Aston Villa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Aston Villa viveu na temporada passada, quando retornou à Premier League após subir do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, drama parecido com o que seu rival desta sexta-feira atravessa. Só conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada do torneio. Aprendeu a lição e, dessa vez, nem passou perto da região da degola.

Muito pelo contrário. Tem ficado na primeira metade da tabela de classificação mostrando, inclusive, ambição de alcançar o direito de disputar uma competição internacional na próxima temporada. Porém, deu sinais de estar perdendo fôlego nas duas últimas rodadas. Perdeu para o Sheffield United, lanterna da Premier League, por 1 a 0, fora de casa, e no sábado, 6 de março, no Villa Park, ficou no 0 a 0 com o Wolves.

Com 40 pontos (12 vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem oito pontos a menos do que o West Ham, quinto colocado, que fecha a região que rende vagas para a disputa de torneios continentais. Como visitante, o desempenho é superior. O Aston Villa é o sexto colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 23 (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 11. Cash, Hause e Wesley são baixas confirmadas para a partida desta sexta-feira. Estão lesionados. Também aos cuidados do departamento médico, mas ainda com chances de receber o sinal verde para atuar, estão Grealish e Traore.

Provável escalação do Aston Villa

 

Aston Villa na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Aston Villa:

Tendo a possibilidade de explorar a situação desesperadora no Newcastle, o Aston Villa tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Inglês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Aston Villa:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta