St James’ Park

Premier League

02/05/2021

10:00

Newcastle United
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 09:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 09:57.

As informações e o palpite para Newcastle x Arsenal

Derrotado no primeiro jogo das semifinais da Europa League, o Arsenal volta suas atenções para Premier League neste domingo, 2 de maio, antes do duelo de retorno pelo torneio continental. Vai enfrentar o Newcastle em confronto que é parte da programação da trigésima quarta rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2020/2021. O palco do encontro será o estádio St. James Park, em Newcastle. O início está agendado para 10h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio, que fez um ajuste na distribuição de vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League, como já estava previsto. Porém, agora, quinto e sexto lugares vão para a Europa League. Anteriormente somente uma vaga havia sido destinada para o torneio. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Newcastle

O Newcastle tem suado por cada pontinho para garantir sua permanência na divisão de elite do futebol na Inglaterra. Voltou a mostrar isso no duelo de sábado, 24 de abril, contra o Liverpool, em Anfield Road. Foi bombardeado pelos donos da casa. Logo aos três minutos da primeira etapa teve sua rede balançada por Mohamed Salah. Porém, os vermelhos seguiram em busca do segundo tento. Foram 22 finalizações ao longo do confronto, sendo nove no alvo (incluindo o gol).

O alvinegro resistiu e tentou reagir nos contra-ataques. Disparou sete vezes contra a meta rival. Acertou quatro tiros. Alcançou o empate, por 1 a1, aos 50 minutos, com Willock. Conseguiu, dessa maneira, pontuar pela sétima vez nas últimas oito rodadas. Foram duas vitórias e cinco igualdades. Com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 15 derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação.

Abriu frente de nove pontos em consideração ao Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Embora matematicamente não esteja livre da degola, muito provavelmente pode até deixar de pontuar que permanecerá na Premier League. O baixo padrão de pontuação dos times no fundo da tabela de classificação lhe concede essa tranquilidade. Como mandante, seu desempenho é superior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas). Fez 22 gols e sofreu 27.

Estão aos cuidados do departamento médico e são considerados dúvidas para o encontro deste domingo o goleiro Karl Darlow (25 jogos na edição 2020/2021 da Premier League); os defensores Isaac Hayden (24 jogos, sem gol), Jamaal Lascelles (19 jogos, dois gols) e Fabian Schar (16 jogos, sem gol); e o meia Matt Ritchie (13 jogos, sem gol).

Provável escalação do Newcastle

 

Newcastle na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Não há qualquer dúvida que a Europa League é a única competição que pode evitar que o carimbo de perda total seja aplicado na temporada 2020/2021 do Arsenal. Por isso, a derrota, por 2 a 1, na Espanha, diante do Villarreal, na quinta-feira, 29 de abril, deve ter deixado o técnico Mikel Arteta por um lado preocupado, uma vez que o time saiu em desvantagem. Mas por outro satisfeito, pois ainda tem chances de reverter uma situação que poderia ter sido muito pior.

Os gunners tiveram sua defesa vazada logo aos cinco minutos do primeiro tempo por Trigueiros. Aos 29 minutos, Albiol fez o segundo. O time terminou o primeiro tempo sem acertar um arremate sequer na direção do gol espanhol. Na segunda fase, as coisas ficaram ainda mais complicadas com a expulsão de Ceballos aos 12 minutos. No entanto, mesmo com um atleta a menos o Arsenal conseguiu diminuir a desvantagem. Pepe marcou em cobrança de pênalti aos 28 minutos. Aos 35 minutos, sua missão acabou sendo facilitada com a expulsão de Capoue.

O jogo marcou o retorno de Aubameyang (25 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, nove gols). Com malária, ficou fora de quatro partidas da Premier League. Foi acionado nos últimos seis minutos do encontro em Villarreal. Deve ganhar mais tempo para recuperar o ritmo de jogo neste domingo. Alexandre Lacazette (28 jogos, 13 gols) também deve ser aproveitado contra o Newcastle. A única baixa por lesão para o encontro deve ser o meia Kieran Tierney (23 jogos, um gol).

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Arsenal:

Para o Arsenal, o encontro contra o Newcastle é um mero treino. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o confronto pela trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Newcastle x Arsenal:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta