As informações e o palpite para Náutico x Vila Nova

Dono de aproveitamento de 100% e líder da Série B do Campeonato Brasileiro ao lado do Brusque, o Náutico terá o Vila Nova pela frente nesta terça-feira, 15 de junho. O encontro é parte da agenda da quarta rodada do torneio em sua versão 2021. Terá como palco o estádio Eládio de Barros Carvalho, o estádio dos Aflitos, em Recife. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série B do Brasileirão

Divisão de acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B tem 20 participantes. Eles disputam 38 rodadas em turno e returno (ida e volta). Ao final, os quatro times que acumulam maior número de pontos ganham o direito de disputar a Série A no ano seguinte. Os quatro piores na tabela de classificação são rebaixados para Série C, a Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Náutico

Atuar no Brinco de Ouro da Princesa não foi um problema para o Náutico na sexta-feira, 11 de junho. Mesmo no estádio do Guarani, o Timbu marcou 3 a 1 sem mostrar qualquer timidez. Teve a posse de bola pela maior parte da partida (53%), criou o mesmo número de finalizações dos donos da casa (15) e acertou o alvo quatro vezes, assim como o bugre. No entanto, mostrou mais qualidade em seus disparos. Abriu o placar aos cinco minutos da fase final. Vinícius colocou a bola na rede após assistência de Jean Carlos.

O time da Campinas até reagiu. Régis, seis minutos depois, igualou o marcador. Mas Kieza, aos 16 minutos, voltou a deixar o Náutico em vantagem. Dessa vez, não houve mais espaço para reação. A vitória acabou sendo consolidada por Erick, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos. Foi o terceiro sucesso consecutivo do Timbu que, na estreia, havia superado o CSA, em casa, por 1 a 0. Depois, como visitante, repetiu o marcador em cima do Vitória.

Com nove pontos, compartilha a liderança com o Brusque, único outro clube a manter o aproveitamento de 100% nas primeiras três jornadas. Leva, no entanto, vantagem em relação ao time catarinense no saldo de gols (4 a 2), que é o segundo critério de desempate. O Brusque, no entanto, teve seu jogo da quarta rodada, contra o Coritiba, adiado. O Coxa terá compromisso pela Copa do Brasil contra o Flamengo. Assim, o Timbu tem a chance aberta para se isolar na liderança da Segunda Divisão do Brasileirão. O volante Djavan, em processo de recuperação de lesão, segue fora de ação. Assim, o técnico Hélio dos Anjos deve manter Matheus Trindade em sua vaga. Kieza, que deixou a partida em Campinas com dores no tornozelo direito, é dúvida.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova conseguiu no sábado, 12 de junho, quebrar um jejum de vitórias que atingiu seis jogos. Após quatro empates e duas derrotas, superou o CSA, por 1 a 0, em jogo pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. O gol que interrompeu a série negativa foi assinalado por Dudu aos 13 minutos do primeiro tempo depois de passe de Henan. Foi uma das duas finalizações certas que o time produziu em todo jogo no total de 12 arremates. Os visitantes, que contaram com a posse de bola por 66% do tempo, criaram mais oportunidades de tiro (14) e acertaram o alvo mais vezes (três).

Se faltou uma atuação mais convincente, ao menos o resultado serviu para melhorar a autoestima dos atletas que vinha fortemente abalada pela derrota nas finais do Campeonato Goiano diante do Grêmio Anápolis e também pela eliminação na Copa do Brasil ante o Bahia na terceira fase do torneio. Na Segunda Divisão do Brasileirão, o clube começou com o empate, por 1 a 1, em casa, contra o Botafogo e na segunda rodada repetiu o placar contra o Avaí em Florianópolis.

Os cinco pontos acumulados deixaram o Vila Nova na sexta posição na tabela de classificação, quando considerados os critérios de desempate, uma vez que Goiás (quinto colocado) e Sampaio Corrêa (sétimo) apresentam a mesma pontuação. O meia Dudu, que sofreu lesão muscular no jogo contra o Vitória, não poderá atuar nesta terça-feira. Arthur Rezende e Éder são os candidatos a ocupar sua vaga. O provável time para o confronto é Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende (Éder) e Renan Mota; Cardoso, Henan e Kelvin.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Náutico x Vila Nova:

Mostrando ser um time mais sólido, o Náutico tem o prognóstico na vitória contra o Vila Nova o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela quarta rodada da edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Vila Nova:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta