Náutico vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Náutico x Treze

Nosso palpite: Náutico vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Náutico x Treze

O Náutico recebe o ameaçado Treze neste domingo, 21 de julho, em confronto que fecha a programação de jogos do dia pela décima terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019. Com pontapé inicial marcado para 18h (horário de Brasília), a partida será realizada no estádio dos Aflitos, em Recife.

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Náutico

Ao surpreender o líder Ferroviário e vencer, por 1 a 0, na jornada de número 12 da Terceira Divisão do Brasileirão, o Náutico chegou ao patamar dos 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas), mas ainda não conseguiu entrar na zona de classificação para a etapa que vai indicar os clubes que terão direito a subir para Série B do Campeonato Brasileiro.

Tem a mesma pontuação do Imperatriz, que fecha o pelotão de elite, mas leva desvantagem no saldo de gols (5 a 1), o segundo critério de desempate. O baixo aproveitamento como mandante é apontado como principal fator para que o Timbu não esteja em situação melhor nessa batalha. O time pernambucano apresenta o terceiro pior desempenho como dono da casa do grupo B. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Assinalou nove gols e sofreu sete.

Na tentativa de melhorar esse aproveitamento, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve promover mudanças de nome e também táticas na equipe que colocará em campo para encarar o Treze neste domingo. Matheus Carvalho, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, deve ser substituído por Paulinho, ex-jogador do Flamengo, que foi contratado recentemente pelo Timbu.

Isso fará com que o time deixe de atuar no 4-1-4-1 e passe para o 4-2-3-1. Pelo menos foi dessa maneira que o treinador postou a equipe nos treinamentos ao longo da semana na tentativa de buscar uma maior compactação no setor de meio-campo.

A forma atual do Treze

Foi breve a passagem do técnico Luizinho Lopes no comando do Treze. O treinador foi desligado do cargo depois da derrota, por 2 a 1, em casa, para o Imperatriz, na décima segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Além da derrota, sua situação foi agravada por declarações em relação à qualidade – ou falta dela – do elenco que tem em mãos para trabalhar.

Ela havia assumido o cargo há três jogos. Para o posto, foi efetivado novamente Kleber Romero, que ficou no posto depois da demissão de Flávio Araújo. Porém, acabou sendo substituído por Lopes após a derrota do Treze, por 4 a 2, no clássico como Botafogo-PB. Agora, assim como havia acontecido antes, recebeu a promessa da diretoria de seguir até o final da disputa da Terceira Divisão do Brasileirão.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e sete derrotas), o Treze está na décima – última – posição do grupo A. Tem um ponto a menos que o Globo, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time ainda não ganhou como visitante. Dos 18 pontos que disputou fora de seus domínios, colheu somente dois (dois empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido 16.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Treze

Por maiores que sejam as dificuldades que o Náutico venha enfrentando para atuar em seus domínios, a bagunça do Treze faz com que o prognóstico no sucesso do time pernambucano seja a melhor opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima segunda fase da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C em sua edição 2019.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Treze:

Cotação de 1,53* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h29 de 19/7/2019