Serie B

19/12/2020

16:30

Nautico
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 16:28.

As informações e o palpite para Náutico x Sampaio Corrêa

Apostando em uma sequência de jogos em casa para sair da zona da degola, o Náutico recebe um Sampaio Corrêa em queda e desfalcado neste sábado, 19 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio dos Aflitos, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Náutico

O Náutico volta a atuar nos Aflitos depois de duas partidas fora de seus domínios. Não retornou de mãos vazias. Pontuou em ambos os duelos. Ficou no 1 a 1 com o Botafogo-SP, um rival direto na briga contra o rebaixamento, e na quarta-feira, 16 de dezembro, segurou a igualdade sem gols contra a Chapecoense, líder da Série B do Brasileirão e muito próxima de confirmar o acesso para Série A.

Como havia vencido o jogo anterior, por 1 a 0, em casa, contra o Brasil de Pelotas, a sequência acabou sendo considerada positiva. Especialmente por confirmar uma melhorar no setor defensivo, que vinha sendo o maior problema do Timbu. O clube pernambucano terá quatro de suas próximas cinco partidas em casa. É a oportunidade para conseguir sair da zona de rebaixamento.

Com 29 pontos (seis vitórias, 11 empates e 12 derrotas), o Náutico iniciou a disputa da trigésima rodada na décima oitava – antepenúltima posição na tabela de classificação. Como mandante, disputou 39 pontos e ganhou 19 (quatro vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido dois.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Enquanto o adversário deste sábado sinaliza crescimento, o Sampaio Corrêa entra em campo em viés de baixa. Na terça-feira, 15 de dezembro, na Arena Castelão, foi batido pelo Avaí por 1 a 0. Chegou à terceira jornada seguida sem sucesso. Foram duas derrotas e um empate. O resultado causou sua saída da zona de acesso para a divisão de elite do futebol nacional.

Ao ficar nos 45 pontos (13 vitórias, seis empates e dez derrotas), caiu para quinta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão, a primeira fora do pelotão de elite. Está um ponto abaixo do Juventude, que ocupa a quarta colocação. Como visitante, o clube maranhense mantém o padrão de desempenho. Também é o quinto colocado no ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 21 (cinco vitórias, seis empates e três derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido 15.

Os volantes André Luís e Ferreira e o atacante Diego Tavares, que ficaram de fora da partida anterior devido à lesões, seguem indisponíveis. A lista de baixas ganhou novos nomes. O lateral-esquerdo Marlon, com contusão muscular, também não poderá atuar em Recife. Quem talvez possa receber o sinal verde dos médicos é o zagueiro Joécio, mas ainda depende de novo exame. O zagueiro Paulo Sérgio e o lateral-direito Luís Gustavo são outros fora do duelo, mas devido à suspensão.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Sampaio Corrêa:

Atravessando um melhor momento, o Náutico tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado contra o Sampaio Corrêa pela trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta