Serie B

12/10/2020

20:00

Nautico
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/10/2020 19:55.

As informações e o palpite para Náutico x Ponte Preta

O encontro envolvendo Náutico e Ponte Preta abre nesta segunda-feira, 12 de outubro, a programação da décima sexta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O duelo terá como palco o estádio dos Aflitos, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Náutico

O Náutico atravessa sua pior fase do torneio. Na sexta-feira, 9 de outubro, foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte. Alcançou, dessa maneira, o quinto jogo sem vitória. Foram três derrotas e dois empates. No começo da disputa havia ficado cinco jornadas sem ganhar, mas empatou quatro vezes e perdeu somente uma vez. Nessa fase, o técnico Gilmar dal Pozzo acabou sendo substituído por Gilson Kleina.

Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Náutico já começa a flertar com a zona de rebaixamento. O Figueirense, que empatou com a Chapecoense na décima quarta rodada, tem somente um ponto a menos. Como mandante, o time pernambucano disputou 21 pontos e ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido sete.

Se no começo o setor defensivo era apontado como responsável pelo time não evoluir na competição, as críticas, agora, são voltadas para a falta de criação de jogadas ofensivas. Já são quatro partidas sem fazer um gol sequer. No duelo contra o Coelho, o Timbu até criou 12 oportunidades de finalização. Contudo, somente uma delas foi na direção da meta adversária.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Durou pouco a euforia dos torcedores da Macaca com a vitória, por 2 a 0, no clássico diante do Guarani na décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira, 9 de outubro, contando com a estreia do técnico Marcelo Oliveira, a Ponte Preta não resistiu ao Cuiabá Esporte, líder do torneio. Levou 2 a 1 na Arena Pantanal.

Os donos da casa abriram o marcador com Felipe Marques aos 26 minutos da etapa inicial. Ele mesmo fez o segundo gol aos 13 minutos do segundo tempo. O time de Campinas descontou aos 23 minutos com Luizão, mas não conseguiu alcançar a igualdade. Não produziu muito para isso. Na fase final, em seis tentativas de arremate, só duas delas foram no alvo.

A derrota deixou a Macaca com 24 pontos (sete vitórias, três empates e cinco derrotas). Está oito abaixo do Cuiabá. Como visitante, a Ponte Preta disputou 21 pontos e ganhou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado nove gols e sofrido dez.

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Ponte Preta:

Nem Náutico nem Ponte Preta têm sido capazes de mostrar um futebol sólido e confiável. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a opção indicada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta