Serie B

08/01/2021

19:15

Nautico
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 19:12.

As informações e o palpite para Náutico x Paraná

Mergulhados na zona de rebaixamento, Náutico e Paraná travam uma batalha nesta sexta-feira, 8 de janeiro, pela trigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão na tentativa de escapar da queda para Terceira Divisão. O encontro terá como palco o estádio dos Aflitos, em Recife. O início está agendado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Náutico

O Náutico teve quebrada em sua primeira partida do ano a sequência positiva que carregava de 2020. A série invicta de cinco jogos (três vitórias e dois empates foi encerrada no duelo de segunda-feira, 4 de janeiro, contra o Confiança, em Aracaju. O Timbu apanhou por 2 a 0. Reis, em cobrança de penalidade máxima, colocou os donos da casa em vantagem aos 11 minutos da segunda fase. Aos 53 minutos, Madison completou o serviço.

Ao ficar estacionado nos 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 13 derrotas), o Náutico não conseguiu sair da zona de rebaixamento. É o décimo sétimo colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Tem, todavia, a mesma pontuação do Figueirense, décimo sexto colocado, que fica de fora da região da degola por levar vantagem no saldo de gols (seis negativos contra déficit de nove), que é o segundo critério de desempate.

Como mandante, o desempenho do Náutico é superior. O clube de Pernambuco aparece no décimo terceiro posto do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 25 (seis vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 12. Para encarar o Paraná, o técnico Hélio dos Anjos terá que lidar com três baixas na linha defensiva. Rafael Ribeiro, Kevyn e Hereda estão suspensos. Dos titulares, apenas Camutanga tem condições de atuar.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Gilmar Dal Pozzo, terceiro a assumir de forma efetiva o cargo de treinador do Paraná na Série B do Brasileirão, pediu o boné após o empate, por 1 a 1, em casa, na segunda-feira, 4 de janeiro, contra o Botafogo-SP, outra equipe que está na zona de rebaixamento da competição. Deixou o clube com aproveitamento de 22,2% após somente seis partidas no posto.

Havia substituído a Rogério Micale, que foi dispensado sem ter ganho uma partida sequer. Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 15 derrotas), o Paraná está na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Nos últimos 14 jogos conseguiu pontuar somente em três. Venceu uma vez e empatou em duas ocasiões.

Como visitante, tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo sexto colocado no ranking dos visitantes da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 12 (três vitórias, três empates e dez derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 28. Ou seja, dependesse somente desses resultados, apesar de não ser uma campanha das melhores, ao menos estaria fora da zona de rebaixamento.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Paraná:

Ainda que com problemas defensivos, o Náutico, diante de um Paraná que parece totalmente sem rumo, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta