As informações e o palpite para Náutico x Operário-PR

Ainda zerado na tabela de classificação, o Náutico faz nesta terça-feira, 11 de agosto, seu primeiro jogo como mandante na edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Vai receber no estádio dos Aflitos, em Recife, o Operário-PR. O encontro é parte da segunda jornada da Segunda Divisão do Brasileirão e tem início agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Náutico

O Timbu não resistiu ao Avaí em duelo pela primeira rodada da Série B do Brasileirão. No sábado, 8 de agosto, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, apanhou por 3 a 1. A estratégia de ficar fechado na defesa, aguardar um possível nervosismo dos donos da casa para, então, explorar contra-ataques em espaços abertos na defesa, foi por água abaixo logo aos 25 minutos da primeira etapa. Gastón Rodriguez colocou a bola na rede.

Ainda no primeiro tempo, o Avaí teve a vantagem ampliada, mas contou com o auxílio de Carlão, que fez contra. O Náutico melhorou no segundo tempo e descontou com Kieza aos 23 minutos. Porém, quando tentava pressionar em busca do empate, sofreu, nos acréscimos, o terceiro gol. Novamente Gastón Rodriguez assinalou.

O Náutico teve a bola por mais tempo que o Avaí (59%). Porém, mostrou não saber muito o que fazer com ela. Criou bem menos oportunidades para finalizar (12 a 18), o que acabou sendo refletido no marcador. Para o jogo desta terça-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter o trio de ataque formado por Dadá Belmonte, Thiago e Kieza. Apesar de Erick, que ocupava a vaga de Dadá Belmonte, ter renovado seu contrato, provavelmente será relacionado novamente para o banco de reservas.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Operário-PR

Com amplo domínios, o Operário-PR marcou 3 a 1 no Figueirense no sábado, 8 de agosto, em sua partida de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas três oportunidades em que conseguiu furar o bloqueio defensivo do time catarinense no final do primeiro tempo e começo do segundo, o Fantasma colocou a bola na rede.

Douglas Coutinho abriu o marcador aos 38 minutos da primeira etapa. Na fase final, Mazinho ampliou aos três minutos, e Marcelo, aos dez minutos, fechou a conta. No mais, o Operário-PR tratou de usar o controle que teve da posse de bola apenas para evitar ser ameaçado. Conseguiu, ainda que tenha sofrido gol de Diego Gonçalves aos 32 minutos. O Figueirense não deu qualquer sinal de que poderia ir além disso.

O volante Pedro Ken, que saiu de campo mais cedo na partida contra o Figueirense devido à lesão muscular, é dúvida para o encontro desta terça-feira. O técnico Gerson Gusmão relacionou 22 atletas para o encontro desta terça-feira e também para a partida contra o América-MG, em Belo Horizonte, na terceira rodada, na sexta-feira, 14 de agosto, garantindo opções para o revezamento do elenco, se for necessário.

Provável escalação do Operário-PR

 

Operário-PR na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Operário-PR:

Embora tenha mantido manter a postura ofensiva, o Operário-PR vai encarar um Náutico pressionado a produzir resultados. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira, 11 de agosto, pela segunda rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Operário-PR:


Dicas de aposta