Serie B

22/08/2020

16:30

Nautico
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 16:27.

As informações e o palpite para Náutico x Juventude

Colegas de Série C no ano passado, Náutico e Juventude têm seus caminhos cruzados neste sábado, 22 de agosto, um andar acima. Vão duelar em confronto pela quinta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Náutico

Será a segunda partida do Timbu com a direção de Gilson Kleina, a primeira em casa. O técnico, contratado para substituir a Gilmar Dal Pozzo, fez sua estreia na quarta-feira, 19 de agosto, diante do Vitória, em Salvador. Conseguiu colocar um ponto na conta com o empate sem gols.

As duas equipes até que buscaram o gol. Foram 32 finalizações ao longo do duelo, sendo 17 dos visitantes. Porém, a qualidade dos arremates foi sofrível. O Náutico acertou o alvo somente três vezes. O Leão, duas. Assim, o placar ficou zerado e o time pernambucano seguiu sem vitórias na competição.

Com três pontos (três empates e uma derrota), o Náutico iniciou a disputa da quinta jornada na décima sexta posição na tabela de classificação, a primeira fora da zona de rebaixamente, com um ponto de vantagem na comparação com o Oeste, décimo sétimo colocado. Para o jogo deste sábado, Kleina provavelmente poderá contar com as opções do atacante Paiva e do volante Jhonnatan, recuperados de contusão, para a partida.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude teve seu compromisso pela quarta rodada na segunda-feira, 17 de agosto. Atuando em Caxias do Sul, teve também o 0 a 0 com o América-MG como resultado. O resultado, que princípio seria considerado um tropeço por ter sido em casa, acabou sendo considerado aceitável diante das circunstâncias.

O Coelho teve mais oportunidades de finalização (17 a 13) e arremates certos (6 a 4) ao longo do encontro. Ou seja, esteve mais próximo da vitória. Assim, não dá para se queixar da igualdade. Especialmente depois do Juventude ter perdido logo no começo da partida o responsável pelas principais jogadas nas suas vitórias sobre CRB (2 a 1) e Sampaio Corrêa (1 a 0).

O veterano meio-campista Renato Cajá deixou o campo, lesionado, logo aos 20 minutos. Não foi a única baixa por lesão. O defensor Reynaldo teve que sair antes que o jogo tivesse completado meia hora. Não apenas complicou a vida do técnico Pintado no jogo, como virou dúvida para o duelo deste sábado.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrotas), o Juventude começou a disputa da quinta rodada na sexta posição da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. É a mesma pontuação do Cuiabá, quarto colocado, que fecha a região de acesso para Série A. Fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Juventude:

Conservadorismo deve ser a base da estratégia das duas equipes. Assim, o prognóstico na igualdade entre Náutico e Juventude é a opção mais adequada de palpite para o confronto deste sábado pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Juventude:


Dicas de aposta