As informações e o palpite para Náutico x Guarani

Em outro patamar. É assim que o Guarani, agora na lista dos candidatos ao acesso, entra em campo para enfrentar o Náutico nesta terça-feira, 1 de dezembro, cumprindo a programação da vigésima quinta rodada da temporada 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como sede o estádio dos Aflitos, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Náutico

O Náutico, ao contrário, segue na mesma toada. Segue enfiado na zona de rebaixamento e com chances cada vez maiores de ser mandado de volta para Série C, de onde subiu na temporada passada. Os cálculos dos matemáticos indicam que suas chances de cair subiram para 86% com a derrota, por 1 a 0, para o Juventude, em Caxias do Sul, no sábado, 28 de novembro.

O time alcançou, dessa maneira, a oitava jornada seguida sem sucesso. Foram três empates e cinco derrotas. Com 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da vigésima quinta rodada na décima sétima posição na tabela de classificação. A diferença na comparação com o Cruzeiro, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de sete pontos.

Como mandante, o desempenho mantém o padrão de pontuação. O Náutico também é o quarto pior no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 13 (duas vitórias, sete empates e duas derrotas). O atacante Álvaro, que ficou de fora da partida contra o Juventude por estar sentindo dores no joelho, não teve constatada lesão de maior gravidade e foi liberado para entrar em campo nesta terça-feira. O volante Bustamente, outro aos cuidados do departamento médico, ainda segue como dúvida.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani teve a Chapecoense, líder da Segunda Divisão do Brasileirão, como rival na jornada anterior. Em Campinas, venceu por 2 a 0. Consolidou, dessa maneira, sua trajetória de ascensão. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias e uma derrota. Ampliando o recorte para dez partidas, o Bugre ganhou sete vezes, empatou em duas oportunidades e sofreu somente uma derrota.

Com isso, deixou a zona de rebaixamento e passou a ser considerado mais um time na briga pelo acesso para Série A do Brasileirão. Com 34 pontos (nove vitórias, sete empates e oito derrotas), iniciou a disputa da vigésima quinta jornada na décima posição da tabela de classificação. A diferença em relação ao Juventude, quarto colocado e último no pelotão de elite da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, estava na casa de seis pontos.

Como visitante, o Guarani mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo colocado no ranking desse quesito na Série B do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 13 (três vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Guarani:

Atravessando seu melhor momento na temporada, o Guarani tem o prognóstico em sua vitória contra o Náutico o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela vigésima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta