Serie B

01/09/2020

21:30

Nautico
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/09/2020 21:29.

As informações e o palpite para Náutico x Figueirense

Com o período de turbulência deixado para trás após conseguir sua primeira vitória na Série B do Brasileirão, o Náutico recebe o Figueirense nesta terça-feira, 1 de setembro, no estádio dos Aflitos, em Recife. A partida faz parte da programação da sétima rodada da temporada 2020 da Segundona. Tem pontapé inicial marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Náutico

O técnico Gilson Kleina precisou de três jogos para ‘entregar’ a primeira vitória após sua contratação. Depois de empates contra Vitória (0 a 0, fora) e Juventude (3 a 3, casa), conduziu o Náutico no sucesso, por 2 a 1, contra o Guarani na sexta-feira, 28 de agosto, no Brinco de Ouro da Princesa, em encontro que provocou a demissão do técnico Thiago Carpini, do Bugre.

Ao chegar aos sete pontos (uma vitória, quatro empates e uma derrota), o Náutico subiu para décima primeira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da sétima rodada quatro pontos abaixo do Paraná, quarto colocado, que fecha a zona de acesso para Série A.

Como mandante, contudo, o desempenho é inferior. O Timbu figura como décimo quarto colocado no ranking da Segunda Divisão do Brasileirão. Empatou as três partidas que disputou como mandante tendo assinalado quatro gols e, naturalmente, visto sua rede ser balançada o mesmo número de vezes.

O lateral-esquerdo Wilian Simões deixou a partida mais cedo em Campinas com dores no tornozelo esquerdo. Deverá passar por nova avaliação do departamento médico que determinará se poderá atuar nesta terça-feira. Se for vetado, Erick Daltro é o candidato principal a ficar com a vaga.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense também apelou para a troca de treinador na tentativa de melhorar sua campanha nesse início de Série B do Brasileirão. Promoveu no sábado, 29 de agosto, a estreia de Elano, que ocupou a vaga aberta com a demissão de Marcelo Coelho depois da eliminação da Copa do Brasil com a derrota, por 3 a 0, para o Fluminense. Ficou no empate sem gols, em Florianópolis, contra o Confiança.

Claramente o técnico estreante optou pela estratégia de segurança de evitar uma derrota. O alvinegro pouco produziu ofensivamente. Foram somente seis as oportunidades de finalização. Três delas fizeram o goleiro rival trabalhar. Assim, a igualdade acabou não sendo lamentada.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Figueirense iniciou a disputa da jornada de número sete na décima terceira posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Como visitante, fez duas partidas. Perdeu para o Operário-PR por 3 a 1 e superou o Botafogo-SP por 1 a 0.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Figueirense:

Diante de um Figueirense em início de processo de transformação, o Náutico tem o prognóstico em seu sucesso como palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela sétima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta