Serie B

22/12/2020

21:30

Nautico
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 20:28.

As informações e o palpite para Náutico x Cuiabá

Defendendo uma sequência invicta de quatro jogos e ainda buscando o caminho de saída da zona de rebaixamento, o Náutico tem o Cuiabá Esporte pela frente nesta terça-feira, 22 de dezembro. O confronto faz parte da programação da trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O ponto de encontro será o estádio do Aflitos, em Recife. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Náutico

Esperando melhorar sua situação com a possibilidade de fazer quatro jogos em cinco em seus domínios, o Náutico abriu essa sequência derrubando o Sampaio Corrêa no sábado, 19 de dezembro. Marcou 1 a 0. Gol do zagueiro Camutanga aos 23 minutos da fase final que refletiu o amplo domínio do Timbu no encontro. Com a posse de bola por 63% do tempo, criou o triplo de chances de finalização (15 a 5) e foi ainda mais eficiente nos arremates certos (7 a 2).

Estendeu sua sequência positiva para quatro duelos. Foram dois empates e duas derrotas no período. Mas ainda não saiu da região da degola. Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e 12 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Um novo sucesso nesta terça-feira talvez seja capaz de tirá-lo do Z4.

Como mandante, o Náutico já tem desempenho suficiente para isso. Aparece na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

O Cuiabá Esporte também fez valer o mando de campo contra o Operário-PR. Na sexta-feira, 18 de dezembro, superou o time de Ponta Grossa por 2 a 0 na Arena Pantanal. Gols de Rafael Gava, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Jenison, aos 34 minutos da etapa derradeira. Foi o segundo sucesso consecutivo. Na jornada anterior, havia aplicado o mesmo placar no lanterna Oeste, dessa vez fora de casa.

Chegou, assim, aos 50 pontos (14 vitórias, oito empates e oito derrotas). Suficiente para conservar a terceira posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Está nove pontos abaixo da Chapecoense, líder. De quebra, ampliou sua vantagem na comparação com Sampaio Corrêa (quinto colocado) e CSA (sexto), primeiras equipes fora da zona de acesso para divisão de elite do futebol nacional. Agora, cinco pontos os separam.

Como visitante, o desempenho do Cuiabá é bem mais modesto. O time figura na décima posição no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 19.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Cuiabá:

Embora tenha melhorado claramente seu sistema defensivo, o Náutico não apresentou por enquanto o mesmo progresso no setor de criação. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira contra o Cuiabá Esporte pela trigésima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para CSA x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta