Serie B

03/10/2020

16:00

Nautico
Confianca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 15:55.

As informações e o palpite para Náutico x Confiança

Com a volta de seu principal jogador do setor de criação, o Náutico recebe o Confiança neste sábado, 3 de outubro. A partida faz parte da programação da décima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Será disputada no estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Náutico

Sem o meia Jean Carlos, fora da equipe devido à suspensão acúmulo de cartões amarelos, o Náutico pouco produziu na terça-feira, 29 de setembro, na Arena Pantanal, e foi batido, por 1 a 0, pelo Cuiabá Esporte, voltando para casa de mãos vazias em seu compromisso pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e três derrotas), iniciou a disputa da jornada de número 13 na décima segunda posição da tabela de classificação. Cinco pontos abaixo da Chapecoense, quarta colocada e última equipe na zona de acesso para Série A. Como mandante, o desempenho é um pouco superior. Figura na décima posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou como coluna um colheu dez (duas vitórias e quatro empates tento assinalado nove gols e sofrido seis).

O técnico Gilson Kleina voltará a contar com Jean Carlos para o duelo deste sábado. No entanto, ficará sem o atacante paraguaio Guillermo Paiva. Agora é ele o suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Kieza seria a opção natural para o posto. O atleta, no entanto, está em processo de recuperação de lesão e depende de avaliação médica. Saltiel está na fila esperando chamarem sua senha.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Confiança

O Confiança teve menos tempo de preparação para a partida. Seu jogo pela décima segunda rodada da Série B do Brasileirão foi agendado para quarta-feira, 30 de setembro. Em Aracaju, ficou no empate, por 1 a 1, com o Brasil de Pelotas. Os gaúchos marcaram primeiro com Matheus Oliveira aos 33 minutos da fase inicial. Bruno Paraíba igualou aos 35 minutos da etapa derradeira.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e quadro derrotas), o Confiança ocupava a décima quarta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no começo da programação da décima terceira rodada. Dois pontos acima do Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, no entanto, o desempenho é significativamente inferior. É o segundo pior nesse quesito. Dos 18 pontos que ganhou como coluna dois conquistou apenas dois (dois empates e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido nove.

O técnico Daniel Paulista, que começou a temporada treinando o Sport, rival do Náutico em Pernambuco, perdeu o lateral-direito Thiago Ennes para a partida deste sábado. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no encontro com o Brasil de Pelotas e terá que cumprir suspensão.

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Confiança:

Com muitos desfalques por lesão e jogadores em quarentena, o Confiança deverá montar um bloqueio defensivo para tentar segurar o Náutico. O Timbu tem o retorno de Jean Carlos, mas baixas no ataque. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a opção adequada de palpite para o encontro deste sábado pela décima terceira jornada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Confiança:


Promoções

Dicas de aposta