Pernambucano Playoff

26/07/2020

16:00

Nautico
Central SC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/07/2020 15:59.

As informações e o palpite para Náutico x Central

Eliminado e humilhado na Copa do Nordeste, o Náutico volta seu foco neste domingo, 26 de julho, para evitar o mesmo destino no Campeonato Pernambucano. Em encontro pelas quartas de final do estadual vai enfrentar o Central. A partida terá como sede o a Arena Pernambuco, em São Lorenço da Mata (região metropolitana de Recife). O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A definição será em partida única e não há vantagem. Em caso de igualdade no tempo regulamentar a definição será feita através de cobrança de pênaltis. O ganhador irá encarar nas semifinais o Santa Cruz, primeiro colocado na fase de classificação e pré-classificado para o próximo estágio. O encontro está marcado para quarta-feira, 29 de julho.


O desempenho recente do Náutico

Foi desastrosa a participação do Náutico na oitava – última – rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 22 de julho, o Timbu foi goleado pelo Bahia, por 4 a 1, perdendo sua posição no G4 do grupo B e ficando fora da disputa do título da mais importante competição de clubes da região.

Nem deu a impressão de que poderia fazer páreo ao tricolor baiano. Logo aos quatro minutos Élber colocou o Bahia em vantagem. Aos 28 minutos, Rodriguinho ampliou. Na segunda fase, Kieza diminuiu, em cobrança de pênalti, aos três minutos. Mas 11 minutos depois Fernandão acabou com qualquer esperança de reação ao marcar o terceiro gol dos baianos. Nino Paraíba, aos 34 minutos, fechou a conta.

Ao estacionar nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), o Náutico caiu para quinta posição perdendo a posição no G4 justamente para o Santa Cruz, seu rival local, que derrotou o River por 1 a 0. No estadual, terminou a primeira fase na quarta colocação. Acumulou 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Na partida de reabertura do torneio, derrotou o Salgueiro, por 2 a 1, no domingo, 19 de julho.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Central

O Central fechou sua campanha na fase de classificação com uma goleada, por 5 a 0, fora de casa, em cima do Decisão, que foi o penúltimo colocado e vai disputar o quadrangular para evitar o rebaixamento. Resultado significativo, apesar do frágil rival.

Dessa maneira, fechou sua participal no estágio inicial na quinta colocação com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Ganhou duas posições na jornada final. Uma delas do Sport, que ao ser derrotado pelo Santa Cruz ficou de mãos abanando e também terá que lutar para evitar a queda para Segunda Divisão.

O Central faz do setor defensivo a base de seu jogo. Teve sua rede balançada apenas em seis oportunidades. É a segunda menos vazada do estadual. Somente o Santa Cruz, com quatro gols sofridos, tem índice melhor.

Provável escalação do Central

 

Central na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Central:

Precisando mostrar serviço depois do vexame diante do Bahia e superior tecnicamente, o Náutico tem o prognóstico em seu sucesso contra o Central como palpite indicado para o encontro deste domingo pelas quartas de final da versão 2020 do Campeonato Pernambucano.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Central:


Dicas de aposta