Serie B

12/09/2020

19:00

Nautico
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 18:56.

As informações e o palpite para Náutico x Botafogo-SP

Derrotados na última rodada, Náutico e Botafogo-SP têm seus caminhos cruzados neste sábado, 12 de setembro, na busca pela recuperação. O encontro é parte da programação da nona jornada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. Será realizado no estádio dos Aflitos, em Recife. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Náutico

O Náutico caiu diante do Brasil, em Pelotas. No sábado, 5 de setembro, levou 2 a 1. Os gaúchos marcaram logo aos 15 minutos da etapa inicial com Sousa. Os pernambucanos reagiram e chegaram ao empate aos dois minutos da fase derradeira com Dadá. Mas mal tiveram tempo de comemorar. Três minutos depois, em cobrança de pênalti, Padova assegurou a vitória para os donos da casa.

Foi a segunda finalização certa do Brasil em dez tentativas. Logo, aproveitamento de 100% no quesito arremate preciso. O Náutico, que teve 69% de tempo com a posse de bola, conseguiu criar 19 oportunidades de arremessar contra o gol rival. Porém, pecou na qualidade do tiro. Só cinco deles foram na direção do alvo. Pagou o preço por essa deficiência. Teve quebrada sua sequência invicta que atingiu seis partidas (quatro empates e duas derrotas).

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Timbu iniciou o final de semana na décima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Cinco pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A. Como mandante, tem a décima segunda melhor campanha do torneio. Dos 12 pontos que disputou em casa ganhou seis (uma vitória e três empates) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

O meia Jean Carlos, que ficou de fora da última partida devido ao desgaste físico, deve voltar ao time. Sentiu dores na coxa direita antes do jogo. Rafael Dumas, recuperado de lesão, também fica à disposição do técnico Gilson Kleina. Contudo, afastado há mais tempo, provavelmente será relacionado apenas para o banco de reservas.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O papel de carrasco do Botafogo-SP na última partida foi exercido pela Ponte Preta, que venceu o clássico do interior paulista, por 1 a 0, na sexta-feira, 4 de setembro. Porém, o castigo foi autoinfligido. O gol decisivo foi contra. Gilson, nos acréscimos da segunda etapa, desviou contra sua própria rede ampliando para quatro jogos a sequência sem sucesso do tricolor (dois empates e duas derrotas).

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Botafogo-SP iniciou o final de semana de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro na décima terceira posição de classificação já olhando para o retrovisor. A diferença para o Cruzeiro, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento estava na casa de três pontos.

Como visitante, o desempenho apresenta números melhores. O time de Ribeirão Preto é o décimo colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido três.

O técnico Claudinei Oliveira ainda terá que administrar uma sequela da última partida. O meia Edson Oliveira, que foi expulso nos segundos finais do duelo com a Ponte Preta, terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x Botafogo-SP:

O Náutico tem mostrado sua capacidade de criação ofensiva. Mas esbarra na falta de pontaria e, de quebra, exibe problemas defensivos. O Botafogo-SP segue em processo de montagem de equipes. É um time ainda instável. Diante desse cenário, o prognóstico no empate acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela nona rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta