Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Náutico x Botafogo-PB

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Náutico x Botafogo-PB

Depois de o jogo ser adiado duas vezes devido ao mau tempo, Náutico e Botafogo-PB colocam a agenda em dia nesta quarta-feira, 3 de julho, cumprindo o compromisso estabelecido para oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. O encontro será realizado no estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 19h (horário de Brasília).

Com 20 clubes na disputa, assim como ocorre com as Séries A e B do Brasileirão, a Terceira Divisão tem formato de disputa diferente. Os times foram divididos em dois grupos com dez equipes casa nessa fase inicial, que tem 18 jornadas. Ao final da prorrogação, os quatro primeiros de cada chave avançam para o estágio de mata-mata, em que os quatro semifinalistas irão assegurar um lugar na Segunda Divisão. Os dois últimos classificados de cada grupo serão rebaixados para Série D, a última das divisões do Campeonato Brasileiro.

O desempenho recente do Náutico

A situação do Timbu mudou bastante na comparação com a data inicialmente prevista para o confronto. Antes, defendia uma sequência invicta de cinco partidas (três vitórias e dois empates). No entanto, depois da folga forçada pelo adiamento do jogo, sofreu uma derrota para o Santa Cruz, por 1 a 0, no clássico pernambucano e, na sequência, não passou do empate, por 1 a 1, com o lanterna ABC.

Dessa maneira, se afastou do G4 do grupo A. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e três derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação. A diferença para o Confiança, quarto colocado, que fecha o bloco de times que teriam vaga no estágio decisivo da Terceira Divisão do Brasileirão, é de três pontos.

Como mandante, o desempenho do Náutico é ainda mais fraco. O time é o segundo pior dono da casa de sua chave na Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou somente cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido seis.

Para o encontro desta quarta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo precisa driblar um problema de lesão. O goleiro Jefferson, com dores no joelho direito, não participou do treino de segunda-feira, 1º de julho, e virou dúvida. Terá que passar por nova avaliação que determinará se terá condições de entrar em campo. Luiz Carlos, que não conta com a simpatia da torcida, é a opção para a vaga. Além disso, os recém-contratados atacantes Jefferson Nem e Paulinho não tiveram sua documentação regularizada. Assim, não poderão estrear.

A forma atual do Botafogo-PB

O Botafogo-PB, ao contrário do Náutico, está em situação melhor do que na data original do duelo, em que enfrentava uma turbulência após sofrer três derrotas em cinco partidas. Já havia sinalizado a reversão desse cenário com uma vitória, em casa, por 3 a 1, diante do Globo.

Depois da ‘folga’ com o adiamento, consolidou esse cenário derrotando, o Treze, por 4 a 2, no clássico paraibano, e conseguindo um empate, fora de casa, contra o Ferroviário, líder do grupo, por 0 a 0.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota), assumindo a vice-liderança do grupo A. Está quatro atrás do Ferroviário. Como visitante, todavia, seu desempenho é mais modesto. Figura como quinto melhor coluna dois do grupo. Dos 12 pontos que disputou nessa condição, levou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) para casa com três gols marcados e cinco sofridos.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Botafogo-PB

Ao conseguir passar pela primeira vez um jogo inteiro sem sofrer gol depois de 11 confrontos, o Botafogo-PB indicou estar evoluindo no setor defensivo, que era uma de suas deficiências. O encontro com o Náutico será um novo teste. Os pernambucanos, ao menos na teoria, têm menos potencial ofensivo que o Ferroviário. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira que fecha a programação da oitava rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C temporada 2019.

Prognóstico e palpite final para Náutico x Botafogo-PB:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h16 de 2/7/2019