Serie B

12/01/2021

19:15

Nautico
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 19:10.

As informações e o palpite para Náutico x América-MG

Fora da zona de rebaixamento, o Náutico recebe o América-MG, que garantiu a pontuação necessária para o acesso para Série A e, agora, só espera a confirmação matemática essa situação, nesta terça-feira, 12 de janeiro. O encontro faz parte da programação da trigésima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O palco será o estádio dos Aflitos, em Recife. O início foi agendado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Náutico

O Náutico levou um susto no ‘jogo de seis pontos’ contra o Paraná, rival direto na luta contra a degola, na sexta-feira, 8 de janeiro, também no estádio dos Aflitos. Logo aos 16 minutos da etapa inicial, viu sua defesa ser vazada por Hurtado. A situação parecia se complicar ainda mais quando Kieza desperdiçou uma cobrança de pênalti que poderia rende o empate aos 33 minutos.

Porém, cinco minutos depois, Kieza se redimiu colocando a bola na rede. Na etapa final, o Náutico teve um segundo pênalti marcado. Mudou o cobrador, mas nem assim conseguiu a virada. Jean Carlos perdeu aos 12 minutos. O gol que renderia a vitória, por 2 a 1, só foi marcado por Erick Cunha aos 19 minutos. Foi o terceiro sucesso dos pernambucanos nas últimas quatro partidas.

A sequência tirou a equipe da zona de rebaixamento pela primeira vez no segundo turno da Série B do Brasileirão. Com 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e 13 derrotas), subiu para décima quinta posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da trigésima quarta jornada com dois pontos de vantagem na comparação com o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, o desempenho do Náutico é ainda melhor. Figura no décimo posto do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (sete vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG já pode se considerar, ainda que não de forma oficial, de equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado, 9 de janeiro, em Belo Horizonte, goleou o Vitória, por 4 a 0, em confronto pela jornada 33 da Série B. Com isso, chegou aos 66 pontos (19 vitórias, nove empates e cinco derrotas) assumindo a liderança isolada da Segunda Divisão. Abriu três pontos de vantagem na comparação que a Chapecoense.

A margem na comparação com o Juventude, quinto colocado e primeiro time fora da região de acesso para divisão de elite, cresceu para 14 pontos. Porém, o número mais importante dessas estatísticas é 64. É a margem considerada como de segurança para quem deseja subir para Série A pelos matemáticos. O Coelho superou essa barreira. Assim, embora não esteja matematicamente garantido no Brasileirão 2021, só mesmo uma combinação de possibilidade desprezível o impediria de estar entre os quatro primeiros colocados ao final da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por isso o assunto no América-MG, agora, já é a temporada 2021 e a primeira missão do clube é renovar o contrato do técnico Lisca. Paralelamente, o objetivo é ficar com o título da Série B. Algo meramente simbólico. Como visitante, o clube mineiro também apresenta a melhor campanha do torneio. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 32 (nove vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo feito 14 gols e sofrido sete.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Náutico x América-MG:

Diante de um América-MG superior tecnicamente, mas em situação confortável, o Náutico, agora buscando se manter fora da zona de rebaixamento, faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima quarta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Náutico x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta