Diego Armando Maradona

Serie A

23/12/2020

16:45

SSC Napoli
Torino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:42.

As informações e o palpite para Napoli x Torino

Em busca de reação, o Napoli tem o melhor adversário que se poderia desejar. Vai receber o Torino, enfiado na zona de rebaixamento, como rival nesta quarta-feira, 23 de dezembro, em confronto que faz parte da programação da décima quarta jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano, a última que será disputada ainda neste ano. O palco do duelo será o estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Napoli

A tabela da Série A colocou dois clássicos e ambos fora de casa na agenda do Napoli. O time voltou de mãos vazias. Foi batido pela Internazionale, por 1 a 0, na quarta-feira, 16 de dezembro. No domingo, 20 de dezembro, seu algoz foi a Lazio. Aplicou 2 a 0. Nos dois encontros, os napolitanos produziram pouco ofensivamente. Foram nove oportunidades de finalização contra os milaneses, sendo cinco no alvo, e sete diante dos romanos, sendo seis na direção certa.

Porém, os rivais tampouco conseguiram pressionar os napolitanos. A Inter teve somente três arremates ao longo da partida, sendo dois certos. A Lazio criou nove oportunidades de tiro. As duas que mandou no alvo pararam no fundo da rede. Ou seja, a definição dos duelos aconteceu na sintonia fina em jogos nos quais os dois lados optaram por táticas conservadoras.

Ao ficar estacionado nos 23 pontos (oito vitórias e cinco derrotas, uma vez que teve um ponto descontado pelo não-comparecimento no jogo contra a Juventus), o Napoli caiu para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Iniciou a disputa da décima quarta jornada oito pontos abaixo do Milan, líder. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. Apresenta a quarta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 18 pontos que disputou como coluna um ganhou 12 (quatro vitórias e duas derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido sete.

O técnico Gennaro Gattuso terá que administrar três baixas no setor ofensivo para o confronto desta quarta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para atuar Hirving Lozano, Dries Mertens e Victor Osinhem. Assim, a dupla de ataque deve ser formada por Lorenzo Insigne e Andrea Petagna. Foi quem sobrou inteiro.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual do Torino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Aconteceu em 4 de novembro a última vitória do Torino no Campeonato Italiano. Desde então, o clube fez mais sete partidas pela Série A. Colheu três empates e quatro derrotas. O item mais recente dessa lista foi o 1 a 1, em casa, contra o Bologna no domingo, 20 de dezembro. Saiu em vantagem com Verdi, aos 24 minutos do segundo tempo. Aos 33 minutos, Soriano empatou.

Com sete pontos (uma vitória, quatro empates e oito derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Está quatro pontos abaixo do Spezia, décimo sétimo colocado. Como visitante, tem desempenho ligeiramente superior. É o quarto pior da Série A no ranking desse quesito. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 14.

O time só conseguiu progressos nessa temporada na Copa da Itália. Superou, em casa, o Entella, da Segunda Divisão. Marcou 2 a 0 garantindo o direito de avançar para as oitavas de final. Terá pela frente o Milan, que foi o responsável por tirá-lo do torneio na edição passada. O encontro será em Milão. Foi agendado para 12 de janeiro.

Provável escalação do Torino

 

Torino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Napoli x Torino:

Contra um Torino que parece caminhar para Segunda Divisão de forma irreversível, o Napoli tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Torino:


Promoções

Dicas de aposta