Diego Armando Maradona

Serie A

06/01/2021

14:00

SSC Napoli
Spezia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 13:55.

As informações e o palpite para Napoli x Spezia

Defendendo seu lugar no G4 do Campeonato Italiano, o Napoli recebe nesta quarta-feira, 6 de janeiro, o Spezia. O encontro faz parte da agenda da décima sexta rodada da versão 2020/2021 da Série A. Terá como palco o estádio Diego Armando Maradona, o antigo San Paolo, em Nápoles. O pontapé inicial está marcado para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Napoli

O Napoli, que carregou de 2020 um jejum de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate) na Série A, não deixou que o problema se estendesse em 2021. Logo no primeiro jogo do ano tratou de golear o Cagliari, fora de casa. Marcou 4 a 1 no domingo, 3 de janeiro, mostrando saber aproveitar-se da expulsão de Lykogiannis, aos 20 minutos da fase final, para construir o placar amplo. Naquele momento, os mandantes perdiam por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, os 28 pontos (nove vitórias, um empate e quatro derrotas), superando o Sassuolo e subindo para quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. É o último posto no bloco que rende vagas para a disputa da versão 2021/2022 da Champions League. Tem um ponto de vantagem na comparação com a Juventus, quinta colocado. A desvantagem na comparação com o Milan, líder, é de nove pontos.

Como mandante, o desempenho do Napoli é ligeiramente inferior. Figura no quinto posto no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e duas derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido oito. Afastado desde o final do ano passado devido à lesão no tornozelo, o atacante belga Dries Mertens deve seguir de fora no duelo desta quarta-feira.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual do Spezia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A primeira rodada de 2021 contou com uma desastrosa combinação de resultados para o Spezia. Atuando em seu estádio, o time foi derrotado, por 1 a 0, pelo Verona. Gol de Zaccagni aos 30 minutos da fase final. Logo depois da expulsão de Chabot, que acabou comprometendo a atuação dos donos da casa. Com um atleta a menos, não conseguiram reagir. Ao longo de toda a partida, acertaram apenas uma finalização na direção da meta adversária.

O resultado ampliou o jejum de sucessos da equipe para nove jogos. Foram quatro empates e cinco derrotas desde 21 de novembro. Nessa série estão incluídos oito jogos da Série A e um da Copa da Itália, na qual o time sobreviveu mesmo com a igualdade, por 2 a 2, fora de casa, contra o Bologna. Depois de ver o rival desperdiçar uma cobrança de pênalti nos instantes finais do tempo regulamentar, marcou 2 a 0 na prorrogação.

No Campeonato Italiano, a derrota, casada com a vitória do Torino, por 3 a 0, contra o Parma, mandou o Spezia para zona do rebaixamento. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas), caiu para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Italiano. Tem a mesma pontuação do Torino, que subiu para o décimo sexto posto, primeiro fora da região da degola, por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o Spezia tem um desempenho bastante superior. É o décimo segundo colocado no ranking desse critério da Série A. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 13. Suspenso, Chabot está fora do duelo desta quarta-feira. A lista de baixas, no entanto, é bem maior. Conta com Acampora, Bastoni, Capradossi, Galabinov, Mattiello, Ricci, Verde e Zoet, que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Spezia

 

Spezia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Napoli x Spezia:

Contra um Spezia limitado tecnicamente e bastante desfalcado, o Napoli tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Spezia:


Promoções

Dicas de aposta