San Paolo

Serie A

29/11/2020

16:45

SSC Napoli
Roma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/11/2020 16:06.

As informações e o palpite para Napoli x Roma

Vitoriosos em seus compromissos de meio de semana pela Europa League, Napoli e Roma têm seus caminhos cruzados neste domingo, 29 de novembro, pela nona jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano. O encontro tem como palco o estádio San Paolo, em Nápoles. O clássico tem início marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Napoli

Foi também no estádio San Paolo, que talvez tenha seu nome mudado para Diego Maradona, se prosperar iniciativa de políticos locais, que o Napoli confirmou seu favoritismo na quinta-feira, 26 de novembro, e superou o Rijeka, da Croácia, por 2 a 0. O encontro valeu pela quarta rodada da fase de grupos da Europa League, a primeira do segundo turno.

Com isso, os napolitanos assumiram a liderança isolada da chave F. Têm nove pontos. Dois a mais que Real Sociedad e AZ Alkmaar, que também seguem na luta pelas duas vagas que o torneio oferece para próxima fase. Terá na próxima quinta-feira, 3 de dezembro, um confronto com os holandeses do AZ Alkmaar, fora de seus domínios.

No Campeonato Italiano, também encarou um clássico em casa na jornada anterior. Perdeu para o Milan por 3 a 1. Com 14 pontos (cinco vitórias e três derrotas, uma vez que teve um ponto descontado por seu não-comparecimento no jogo contra a Juventus), iniciou a disputa da nona rodada na sexta posição da tabela de classificação. É o último posto que rende vagas em torneios internacionais na próxima temporada. Apresentava a mesma pontuação de Atalanta e Lazio, que ficavam para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como mandante, o desempenho do Napoli é inferior. Figura na sétima posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou seis (duas vitórias e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual da Roma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Roma precisou viajar até a Romênia para enfrentar o Cluj. Cumpriu sua tarefa. Venceu por 2 a 0. Chegou aos dez pontos (três vitórias e um empate), conservou-se na liderança do grupo A e garantiu com duas jornadas de antecipação a classificação para segunda fase da Europa League.

De quebra, estendeu sua sequência invicta para 11 jogos. Entre partidas do torneio internacional e do Campeonato Italiano foram oito vitórias e três empates. Sua última derrota nem foi nas quatro linhas. O 3 a 0 sofrido pelo Verona em 19 de setembro aconteceu no tapetão devido à escalação de um jogador irregular. No campo, o jogo ficou no 0 a 0.

Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), a Roma abriu sua participação na nona rodada do Campeonato Italiano ocupando a terceira posição na tabela de classificação. Três pontos abaixo do Milan, líder. Como visitante, o desempenho é bastante inferior. Aparece na oitava posição do ranking desse critério da Série A. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado sete gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação da Roma

 

Roma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Napoli x Roma:

A Roma tem feito atuações de nível menor que o Napoli, bem mais irregular. Por isso, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Roma:


Promoções

Dicas de aposta