Serie A

22/11/2020

16:45

SSC Napoli
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 16:42.

As informações e o palpite para Napoli x Milan

O clássico envolvendo Napoli e Milan foi o jogo selecionado para colocar neste domingo, 22 de novembro, o ponto final na programação da oitava rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021. É a primeira jornada depois da interrupção de duas semanas do torneio para realização de jogos entre seleções. O encontro será realizado a partir das 16h45 (horário de Brasília) no estádio San Paolo, em Nápoles.

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Napoli

O Napoli, naturalmente, não entrou em campo no período de paralisação do torneio. Mas foi derrotado. Perdeu no tapetão. Entrou com recurso pela punição que foi aplicada por não ter comparecido para enfrentar a Juventus em 4 de outubro. Alegou que tinha atletas em quarentena e solicitou o adiamento da partida. Isso não foi concedido. Apresentou um atestado médico. A desculpa não colocou.

A Federação Italiana decretou vitória da Juve por 3 a 0 e ainda aplicou a perda de um ponto para o Napoli por sua manobras. Os napolitanos recorreram aos tribunais esportivos e perderam a batalha. Assim, permanecem com 14 pontos (cinco vitórias e duas derrotas) na tabela de classificação da Série A. Iniciaram a disputa da oitava jornada na terceira colocação.

Como mandantes, têm o quinto melhor desempenho da Série A do Campeonato Italiano. Dos nove pontos que disputou no San Paolo conquistou seis (duas vitórias e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido três. Também está envolvido na disputa da Europa League. Com seis pontos (duas vitórias e uma derrota), divide com AZ Alkmaar e Real Sociedad a liderança do grupo F.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ter visto duas de suas maiores estrelas, o atacante Zlatan Ibrahimovic e o goleiro Gianluca Donnarumma ficarem afastados em quarentena, agora foi a vez do técnico Stefano Piolli ser removido temporariamente de suas tarefas. Mesmo assintomático, o treinador teve teste positivo para o Covid-19 e não estará no banco de reservas no clássico deste domingo.

Com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates), o rubro-negro iniciou a jornada no topo da tabela de classificação da Série A, mas dava indícios de queda de rendimento antes da paralisação do torneio. Perdeu na Europa League a invencibilidade que mantinha desde a temporada passada. Foi superado, em casa, pelo Lille, por 3 a 0, no jogo seguinte, também em Milão, por muito pouco também não foi batido pelo Verona. Saiu de uma desvantagem de dois tentos para o empate por 2 a 2.

O período livre de duas semanas era aguardado para que Piolli conseguisse recuperar fisicamente os jogadores e criar mais opções visando superar a marcação dos adversários, que começaram a bloquear as principais jogadas ofensivas dos milaneses. Seu afastamento, todavia, acabou atrapalhando a programação de treinamentos.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Napoli x Milan:

Se não foi possível ao Milan concluir a programação estabelecida de treinamentos, ao menos seus jogadores conseguiram um período maior para que descansassem da intensa agenda de confrontos a que foram submetidos. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Napoli é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Milan:


Promoções

Dicas de aposta