Serie A

01/08/2020

15:45

SSC Napoli
Lazio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/08/2020 15:41.

As informações e o palpite para Napoli x Lazio

Ainda com chances de lutar pelo vice-campeonato, a Lazio encara o Napoli neste sábado, 1 de agosto, em confronto que faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Italiano versão 2019/2020. O duelo será realizado no estádio San Paolo, em Nápoles. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

A Série A italiana conduz os quatro primeiros colocados para Champions League. As equipes que ficam na quinta e sexta posições terão o direito de disputar a Europa League. Quem terminar nos três últimos lugares será rebaixado para Série B, a Segunda Divisão.


O desempenho recente do Napoli

Para o Napoli, o encontro nada mais é do que um mero cumprimento de tabela. A equipe não tem qualquer objetivo a perseguir no Campeonato Italiano. Sequer mudará de posição na classificação. Com 59 pontos (17 vitórias, oito empates e 12 derrotas), está no sétimo lugar e dele não sairá.

A diferença para o Milan, sexto colocado, é de quatro pontos. A vantagem para o Sassuolo, oitavo colocado, é de oito. Assim, o clube pode aproveitar o confronto como forma de de preparar para o duelo com o Barcelona pela jornada de retorno das oitavas de final da Champions League. O encontro, na Espanha, está agendado para 8 de agosto. O primeiro jogo, no San Paolo, terminou empatado por 1 a 1, o que concede aos espanhóis o direito de avançar em caso de igualdade sem gols.

Como mandante o Napoli tem uma campanha ligeiramente inferior na Série A. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa. Dos 54 pontos que disputou como coluna um conquistou 30 (nove vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 28 gols e sofrido 23.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual da Lazio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ficar cinco rodadas em jejum (quatro derrotas e um empate), a Lazio retomou seu melhor ritmo nas jornadas finais. Na quarta-feira, 29 de julho, em casa, marcou 2 a 0 no Brescia chegando ao terceiro sucesso consecutivo. Antes, havia superado a Cagliari (3 a 1) e Verona (5 a 1).

Isso fez com que mantivesse a chance de terminar a temporada 2019/2020 do Campeonato Italiano na segunda posição. Para conquistar o vice-campeonato, no entanto, depende de uma combinação de resultados. Com 78 pontos (24 vitórias, seis empates e sete derrotas), precisa vencer sua partida e torcer para o empate entre Atalanta (78 pontos) e Internazionale (79), que também lutam pela posição. Vão se enfrentar, em Bérgamo, no mesmo horário.

Como visitante, a Lazio apresenta a quarta melhor campanha da Série A. Dos 54 pontos que disputou como coluna dois conquistou 33 (dez vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 32 gols e sofrido 22.

Provável escalação da Lazio

 

Lazio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Napoli x Lazio:

O Napoli tem oscilado bastante. Situação normal para um time sem grande responsabilidade. A Lazio dá sinais de melhora, mas não enfrentou desafios significativos na reta final. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela trigésima oitava rodada do Campeonato Italiano versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Lazio:


Dicas de aposta