Diego Armando Maradona

Serie A

13/02/2021

14:00

SSC Napoli
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 13:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 13:57.

As informações e o palpite para Napoli x Juventus

Tendo seu sonho de repetir o título da Copa da Itália frustrado, o Napoli encara a Juventus neste sábado, 13 de fevereiro, em confronto que faz parte da programação da vigésima segunda jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Italiano. O encontro terá como palco o estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. O pontapé inicial está previsto para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Napoli

O Napoli se despediu da edição 2020/2021 da Copa da Itália na quarta-feira, 10 de fevereiro. Depois de ter ficado no empate sem gols com o Atalanta no jogo em casa, acabou sendo batido, por 3 a 1, no encontro de retorno. Logo no começo do primeiro tempo cedeu à pressão dos mandantes. Zapata, aos dez minutos, abriu o marcador. Seis minutos depois, Pessina ampliou.

Na fase derradeira, Lozano, aos oito minutos, descontou dando esperanças de uma reação. Elas acabaram, no entanto, aos 33 minutos com o terceiro gol. Pessina voltou a marcar. Foi a segunda derrota seguida do Napoli que no sábado, 6 de fevereiro, havia levado 2 a 1 do Genoa, em Gênova, em duelo pelo Campeonato Italiano.

Na Série A, com 37 pontos (12 vitórias, um empate e sete derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem, no entanto, a mesma pontuação da Atalanta, sétima colocada, que só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, o padrão de pontuação é o mesmo. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito 26 gols e sofrido 16. Lesionados, Ghoulam, Koulibaly, Manolas e Mertens devem ficar de fora do jogo deste sábado.

Provável escalação do Napoli

 

Napoli na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Juventus encarou a Internazionale na terça-feira, 9 de fevereiro, em Turim, no jogo de retorno das semifinais da Copa da Itália. O empate por 0 a 0 quebrou sua sequência de seis vitórias, mas serviu para colocá-lo na final do torneio. Afinal, havia vencido a partida de ida, em Milão, por 3 a 1. Vai disputar o título com a Atalanta em jogo agendado para 19 de maio.

Porém, a grande preocupação da Velha Senhora, agora, é a reestreia na Champions League. Vai enfrentar o Porto, no estádio do Dragão, na quarta-feira, 17 de fevereiro. Isso pode fazer com que o técnico Andrea Pirlo até preserve alguns jogadores do duelo deste sábado. Cristiano Ronaldo pode estar entre eles. Porém, se seguir essa linha, fará o revezamento do elenco com moderação. Afinal, a equipe está em situação delicada na luta pelo título nacional.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e duas derrotas), a Juve ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da Série A. Está sete pontos abaixo do Milan, líder. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na quarta posição no ranking desse quesito do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 21 gols e sofrido dez.

O volante brasileiro Arthur, que sofreu uma lesão na perna direita no jogo contra a Internazionale, fica de fora da partida deste sábado. Ramsey, aos cuidados do departamento médico, ainda é dúvida.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Napoli x Juventus:

Dona de um elenco que permite fazer o revezamento de escalações sem mudar muito seu potencial, a Juventus tem o prognóstico na vitória contra o Napoli o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima segunda rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Napoli x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta